sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Prefeitura de Campos realiza sorteio de boxes do shopping popular


Foi realizado nesta quinta-feira (22), no Palácio da Cultura, o sorteio para definir a localização dos boxes que vão ser utilizados pelos 474 empreendedores permissionários no novo Shopping Popular Michel Haddad, que atuam nos últimos anos, em caráter provisório, no espaço do Parque Alberto Sampaio. As unidades foram sorteadas pela Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos). O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou o início do processo.

O presidente da Codemca, Afrânio dos Santos, destaca que a convocação do sorteio foi comunicada oficialmente por meio do Diário Oficial de 14 de setembro, bem como nos dias subsequentes no site oficial do município. Afrânio salienta que o sorteio com a presença de todos os permissionários segue a tônica da transparência na forma justa de definir a localização dos boxes dos respectivos permissionários no novo espaço.

Permissionários aprovam o novo espaço

Durante o sorteio dos boxes do novo Shopping Popular Michel Haddad, os permissionários demostraram a grande expectativa de ocuparem o espaço e alavancar as vendas. O sorteio, que contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, ocorreu dentro da normalidade e com total transparência.

“Temos boas expectativas em relação ao novo espaço, pois as instalações é coisa de primeiro mundo, com uma localização muito boa, onde há grande fluxo de pessoas. Nossa expectativa é que no novo espaço vamos triplicar nossas vendas”, declarou Carlos Gomes Firmo, 44 anos, e que iniciou a atividade aos 16 anos. Atualmente ele é um Microempreendedor Individual (MEI), com firma cadastrada no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).


Maria da Conceição Felizardo Quintes atua há 30 anos como empreendedora individual e relata sua expectativa quanto ao novo Shopping Popular. “Estamos vivendo grande expectativa para ir para o novo espaço. Isso é um presente de Deus. Sou camelô há 30 anos e está valendo a pena em termos esperado para chegar o momento tão esperado. Vamos para um lugar descente, feito no capricho, com fraldário, banheiros descentes, uma praça de alimentação e isso vai ajudar a ter mais clientes. Gostei do novo Shopping porque tem uma estrutura muito boa para gente trabalhar e também para os clientes circularem”, opinou.

A permissionária Edilça Cândido de Oliveira não esconde a expectativa de estar no novo espaço, localizado na Rua Barão do Amazonas. “Trabalhei muitos anos nas ruas como camelô, e assim como outros tantos que hoje estamos no Camelódromo. Muitos camelôs nas ruas disputando espaço prejudica as vendas. Estamos na expectativa de mudar para o novo prédio que é muito bem localizado e foi onde o Shopping Popular começou. Com certeza as instalações são muito boas e ali vamos vender muito mais porque passa muita gente”, analisa a camelô transformada em empreendedora individual pela Codemca há cerca de oito anos.

Para o microempreendedor individual Alecsandro Elias Azevedo, que atua no Shopping Popular há 20 anos, o novo espaço é a realização de uma conquista importante para todos. “A entrega do novo Shopping representa uma conquista dos permissionários, da Associação e do público que agora não terá mais que atravessar a avenida, com fluxo intenso de carros. Queremos agradecer ao atual governo que está cumprindo a promessa de concluir a obra que ficou parada no governo passado, e a Codemca, que no recadastramento verificou que tinha pessoas não cadastradas e fez a inclusão e ajustou o projeto inicial, sendo justa com todos”, avalia Alecsandro Elias, que já se prepara para ampliar o estoque de acessórios para celulares, tão certo do incremento nas vendas novo prédio.