(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A mãe de uma menina de quatro anos denunciou um médico da emergência pediátrica do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), por abuso sexual, na noite desta sexta-feira (23), em Campos.
Segundo informações, a mulher teria levado a criança à unidade, após febre e dor de garganta. Durante o atendimento, a mãe teria se afastado para dar espaço e o médico teria puxado a menina pelas nádegas a aproximando de suas partes íntimas, como se fosse deitar em cima dela. A mulher teria se assustado com a cena e pedido imediatamente para interromper a consulta, gritando por socorro.
A mãe contou que o médico fugiu e ela foi à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde a ocorrência foi registrada.
Em nota, a assessoria do HPC disse que “diante dos fatos noticiados pelos meios de comunicação, da prática de abuso sexual ocorrido no ambiente médico do Hospital dos Plantadores de Cana, o médico acusado pediu seu afastamento do quadro de funcionários e do serviço, o que foi prontamente atendido. O médico permanece afastado e deverá permanecer até o desfecho das investigações policiais, ressaltando que o hospital está a disposição da polícia e do judiciário para ajudar no esclarecimento dos fatos. Já foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar os fatos. Como dito acima, a unidade tem interesse na apuração dos fatos e já se colocou a disposição da polícia”.
Fonte: G1