quinta-feira, 22 de setembro de 2022

CRAS de Quitandinha é reformado e ampliado para atender cinco mil famílias


A Prefeitura entregou a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social do Quitandinha. O CRAS ganhou o nome José Veiga de Olveira, antigo morador do bairro.

O prefeito Rubens Bomtempo entregou, nesta sábado, a reforma e ampliação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Quitandinha. Com a revitalização do espaço, que passou por uma reforma estrutural completa, incluindo telhado, troca de pisos, ampliação e pintura, mais de cinco mil famílias poderão ser atendidas no local.

“Queremos trazer as pessoas para um espaço acolhedor, mais amplo, garantindo um melhor atendimento para essa população. Além disso, vamos proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.


O equipamento da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária abrange moradores dos bairros: Quitandinha, Vila Hípica, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Getúlio Vargas, Alagoas, Amazonas, Honduras, Santa Rosa, Duques e Dr. Thouzet.

O espaço que tem como objetivo a ampliação do acesso aos direitos de cidadania, também tem como finalidade prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais na comunidade, por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Durante a solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que o novo espaço estava recebendo o nome de “CRAS José Veiga de Oliveira”, em homenagem a um morador do bairro, falecido em 2004.