quarta-feira, 3 de março de 2021

Hospital Ferreira Machado passa por reformas com equipe própria e recursos da Fundação Municipal de Saúde


As obras que começaram nesta semana no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, estão corrigindo problemas de infiltração, drenos de escoamento danificados e pintura irregular. Essa primeira etapa da “força-tarefa” deve se estender até o final do mês de março, mas o objetivo é manter as equipes em constante trabalho de manutenção preventiva e corretiva.

Além da fachada pela Rua Rocha leão, outras áreas vão ser recuperadas, dentre elas o setor de Tisiologia, que recebe pacientes para o tratamento de tuberculose. De acordo com diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, as obras estão sendo realizadas com equipes próprias.

“Estamos desde a última segunda-feira promovendo uma série de intervenções na unidade hospitalar. Para isso, estamos usando a equipe de manutenção do HFM. Já conseguimos refazer as tubulações dos drenos de ar condicionado de uma das fachadas, emassamos e vamos pintar nos próximos dias a varanda principal. Na próxima semana vamos recuperar a Tisiologia, com estimativa de término de 21 dias”, disse.

Segundo o diretor Gilberto Nunes, todo o material usado na reforma está sendo fornecido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e essa relação tem sido fundamental para reestruturar o HFM.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais agradável e acolhedor para os pacientes e também para os servidores. Tudo isso, em um menor tempo possível”, relatou.






Fonte: Secom Campos