domingo, 14 de março de 2021

Macaé inicia bloqueio sanitário para controlar acesso à cidade

(Macaé - Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)

A estratégia de bloqueio sanitário nos principais acessos de Macaé tem como objetivo reforçar o controle da disseminação do coronavírus no município. A ação começou às 6h deste sábado (13), e vai funcionar 24 horas por dia, por tempo indeterminado. A decisão foi definida pelo prefeito, Welberth Rezende, após análise do Comitê de Combate ao coronavirus, grupo técnico-científico formado por especialistas na área de Covid-19, com profissionais de diferentes áreas de atuação da rede pública e privada. A medida segue o que determina a Resolução nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os bloqueios funcionam no trevo de acesso ao Parque de Tubos, RJ-168 (antes do acesso à BR-101), Rodovia Amaral Peixoto, Cabiúnas e no Portal do Sana. 


Neste final de semana a ação visa orientar e informar sobre as restrições de entrada em Macaé, porém, a partir de segunda (15), somente terá acesso ao município moradores com comprovante de residência, trabalhadores, entregadores, estudantes e até mesmo pessoas que tenham algum compromisso agendado na cidade, como consulta médica, pré-natal, atendimento em órgãos públicos, procedimentos oncológicos e audiências em tribunais. É necessário apresentação de comprovante referente a cada caso específico.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, todas as comprovações tem que ser apresentadas ao guarda municipal de forma legível, podendo ser de forma física ou virtual. Somente entrará na cidade a pessoa para qual o compromisso está agendado, sendo proibida a entrada de acompanhantes.