sexta-feira, 19 de março de 2021

Prefeito de Campos anuncia fechamento do comércio e toque de recolher


O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), anunciou nesta sexta-feira (19) que o município está com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Ele informou, ainda, que 13 adultos e quatro crinaças estão aguardando na fila de espera por uma vaga. Por conta do avanço da doença, o Gabinete de Crise definiu, nesta sexta-feira (19), que o comércio não essencial será fechado totalmente e os serviços considerados essenciais terão redução no horário de funcionamento. As novas regras passam a valer a partir da meia-noite deste sábado (20) e, inicialmente, seguem até o próximo dia 28 de março.

"Agora mais do que nunca precisamos respeitar o distanciamento social. Sigam as orientações de saúde e fiquem em casa", declarou Wladimir Garotinho.

O subsecretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, falou sobre o colapso na saúde. "O que acontece é que nas últimas 24 horas, a nossa cidade atingiu sua capacidade máxima de receber os pacientes principalmente nas unidades de terapia intensa. Nós até ontem pela manhã tínhamos vaga, durante o dia de ontem foram chegando pacientes e mais pacientes, e hoje nós temos 13 pacientes na fila de espera da UTI. Ou seja colapsou o sistema. As unidades privadas também estão com 100% de ocupação. Por que que isso aconteceu? Porque neste momento nós estamos tendo um pico muito grande de doentes contaminados. Então a transmissão na nossa cidade se potencializou nos últimos dias. Quando chegamos num momento em quem não temos mais a capacidade de atender a todos de forma adequada, se chama o colapso", afirmou.








Fonte: Folha da Manhã