sexta-feira, 12 de março de 2021

Inauguração de supermercado em Campos é marcado com aglomeração e desrespeito às normas sanitárias

(Foto: Carlos Grevi)

Tudo aconteceu em plena luz do dia. Mesmo com a pandemia do coronavírus, centenas de mortes e até bebês internados em Campos, além de muitas ações restritivas da prefeitura contra a propagação do vírus, uma grande aglomeração foi registrada em plena luz do dia nesta sexta-feira (12) na cidade, durante a inauguração de mais um supermercado da rede Super Bom, no bairro do IPS. 

O cenário no local foi de total desrespeito as medidas de distanciamento social necessárias para evitar a disseminação do coronavírus. Fotos e vídeo divulgados em redes sociais,  mostram várias pessoas juntas diante do supermercado antes da inauguração. Em pouco tempo, o interior do supermercado estava lotado, como comprova um vídeo do interior do estabelecimento. 

Em resposta ao site, a prefeitura já anunciou que Vigilância Sanitária notificou o Grupo Barcelos sobre o ocorrido (nota abaixo). Ainda não se base qual será a posição dos outros órgãos fiscalizadores. O Grupo Barcelos ainda não se manifestou. 

O caso do Super Bom acontece num dos momentos mais delicados da pandemia em Campos. Nos últimos dias, vários apelos foram feitos por autoridades locais para que comerciantes e a população em geral respeitem os protocolos do decreto do prefeito Wladimir Garotinho. Inclusive, sete bebês estão internados com Covid, aumentando o alerta. A presença da nova variante do vírus em Campos, anunciada pelo Ministério da Saúde, é outra preocupação. A situação impede, inclusive, a volta às aulas nas escolas particulares e públicas.  

NOTA DA PREFEITURA - A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) notificou nesta sexta-feira (12) o estabelecimento, além de orientar sobre a organização de filas e o devido distanciamento social, tudo dentro do Decreto Municipal 074/2021, de combate à proliferação do coronavírus.








Fonte: Campos 24horas / Secom Campos