CIRCUITO JUNINO

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATAFONA, AVANÇO DO MAR E DEPREDAÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL

Foto: Silas Andrade/ Ao fundo o prédio de Julinho ainda está em pé

Atafona praia do município de São João da Barra, no Rio de Janeiro vem sofrendo com o avanço constante do mar desde a década de cinquenta. Este fenômeno já levou mais de 185 construções num raio de aproximadamente 14 quadras, levando escolas, casas, comércios, igreja, posto de gasolina e dois faróis da marinha. O desequilíbrio tem vários motivos, sendo alguns naturais, como sua costa que é relativamente baixa, quanto ao resto fica rpor conta da ação humana.

A ação do homem são: as várias barragens construídas ao longo do rio, sendo feitas para conter as cheias e ganhar terras para favorecer a agropecuária e o plantio da cana-de-açúcar.

Apesar da área atingida corresponder a mais de quatro quilômetros de extensão, equivalente ao tamanho de quarenta campos de futebol, o cenário mesmo sendo de devastação, atraí milhares de turistas, que querem guardar através de fotos e filmagens, uma recordação da bela Atafona.


Foto: Valdemir Cunha


     IMAGENS DO PRÉDIO DE JULINHO, ANTES DE VIRAR ESCOMBROS.




Fotos: 3 a 6 /Ralph Braz
Foto: Valdemir Cunha

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BONI LANÇA LIVRO SOBRE SUA VIDA (REVELAÇÕES)


Atenção COMUNICADORES( Publicitários, Marketeiros, Jornalistas e RP), mais um excelente livro na praça sobre a história da tv Brasileira, imperdível porque se trata de ninguém menos de Boni, o homem que comandou a  TV GLOBO por trinta anos. Apesar de alguns não terem ouvido falar nele , devido ser de outra geração é uma excelente obra.
Pode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira, tal como a conhecemos hoje. Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país: seja da publicidade, onde começou, do rádio, onde ingressou aos 15 anos, atuando em seguida em programas célebres, e, é claro, na televisão - não apenas da TV Globo, onde se notabilizou, mas também da TV Tupi, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior. Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas,como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Débora Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à "vênus platinada". Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso.
Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.

sábado, 26 de novembro de 2011

EMPRESA CONTRATADA PELA PREFEITURA DE CAMPOS, DESPEJA ENTULHOS DENTRO DA CIDADE

A empresa IMBEG, é responsável por várias obras que estão acontecendo em Campos dos Goytacazes, sempre ganhando as licitações, deixando transparecer para a sociedade que se trata de uma empresa séria, que destaca-se também na construção de obras com a preservação do meio ambiente, sempre  investindo na atualização e aquisição de equipamentos dotados de modernas tecnologias que colaboram para minimizar o impacto ambiental, como diz no site da empresa.
Só que em Campos a empresa não está se preocupando muito com isso, pois caminhões da empresa estão despejando ENTULHOS dentro de comunidade da LINHA, próximo  de um Condomínio Residencial e um Shopping. O local como podem ver nas fotos, e´um terreno onde recentemente crianças da comunidade fizeram mutirão para limpá-lo, para que pudessem fazer um campinho de futebol. Só que não é a primeira vez que a IMBEG joga entulhos no terreno.
Cabe agora a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, através da Coordenação de Desenvolvimento e Infraestrutura e da Postura, tomar PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, CONTRA A EMPRESA.






Crianças limpando o terreno, para o futuro campinho

fotos: Ralph Braz

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas prestes a ser acesa, neste sábado ás 20 h

A inauguração terá shows de Gal Costa, Frejat, coral da Fundação Bradesco e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O mestre-de-cerimônias será o ator Edson Celulari.
Construída pela Bradesco Seguros, a árvore será inaugurada às 20h, no estádio de Remo da lagoa Rodrigo de Freitas, que tem capacidade para 10 mil pessoas. O evento é gratuito.
O concerto de inauguração será transmitido por cinco telões em diferentes lugares da lagoa e pelo site http://www.arvorenatalbradescoseguros.com.br/.

ACIDENTES DE TRÂNSITO, PODERIAM SER EVITADOS.

Acidente na BR- 356 Campos- São João da Barra, antes de Martins Laje

Colisão na Av. Atlântica, em Grussaí -SJB

Batida na Av. 28 de março, em frente ao campo do Americano e a Universo

Carro perde direção, e cai no canal Campos- Macaé, próximo a antiga rodoviária

OS FATORES QUE MAIS CONTRIBUEM PARA ESSA TRISTE REALIDADE SÃO AS SEGUINTES:
- Velocidade além da permitida
- Distância curta entre os veículos
- Não obediência à sinalização
- Ultrapassagens mal realizadas
- Sono
- Uso de drogas e bebidas alcóolicas

ATROPELAMENTO DE PEDESTRE: Acidente em que uma ou mais pessoas são atingidas por um veículo em movimento.
Causas:
- Falta de atenção
- Desobediência à sinalização
- Não atravessar a via em local seguro
- Uso de drogas e bebidas alcóolicas

PRINCIPAIS IMPRUDÊNCIAS DETERMINANTES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL, POR ORDEM DE INCIDÊNCIAS:

- Falta de atenção
- Desobediência à sinalização
- Não atravessar a via em local seguro
- Uso de drogas e bebidas alcóolicas
- Distância insuficiente em relação ao veículo dianteiro

fotos:Ralph Braz

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ACIDENTES CONSTANTES NA AV.28 DE MARÇO. IMPRUDÊNCIA E PRESSA


Mais um acidente com vítima fatal na Avenida 28 de março. o acidente ocorreu no trecho próximo ao antigo cine São josé, o aposentado Genésio Borges, de 87 anos foi atropelado por um caminhão Mercedes Bens, enquanto atravessava a ciclovia. De acordo com o motorista do caminhão, que preferiu não se identificar, ele estaria parado esperando o sinal abrir e não teria visto o aposentado. “Eu estava parado e só andei quando o sinal abriu. Só percebi que algo havia acontecido, quando uma pessoa que passava na ciclovia de bicicleta, gritou para que eu parasse. Foi aí que eu vi o homem, já debaixo da roda do caminhão. Foi horrível”, lamentou o motorista de 39 anos.
Esse trecho é onde ocorre mais acidentes, e sempre na sua maioria com vítimas fatais. O cruzamento possui um fluxo grande de veículos, para piorar a situação tem a ciclovia que atravessa a avenida, já do lado direito de quem vai para o turf, tem o  ponto de ônibus que é cercado com grades para evitar que os pedestres atravessem fora da faixa, onde deveria  diminuir assim o número de acidentes.
Muitos desses acidentes, se deve a imprudência dos pedestres, que na pressa em atravessar a pista para pegar condução, não prestam atenção aos veículos que passam.

foto:site URURAU

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE


O Hemocentro Regional, de um total de trinta e uma unidades receptoras de sangue, seis estão localizadas em Campos, as outras vinte e quatro estão localizadas em treza municípios do Norte e Noroeste Fluminense: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, Macaé, Miracema, S.to Antônio de Pádua, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra e Quissamã.
A prioridade de atendimento, explica adiretora , Dra. Laura Pessanha Duarte, é sempre para a rede Pública
O Hemocentro Regional de Campos existe já a 22 anos, sendo uma Instituição Pública, subordinada a Fundação Barcelos Martins, controlada pela PMCG
DOAR É FACIL E NÃO DÓI

Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.
Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
Atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ACUSADA DE VENDER CASA POPULAR QUER ENCONTRO COM A PREFEITA DE CAMPOS

A funcionaria contratada da prefeitura de Campos, acusada de vender uma casa popular, Marinalva, afirma que querem atribuir a ela a venda de outras 6 casas. Ela garante que vendeu uma só e quer conversar com a prefeita de Campos.

Ontem ela esteve na Câmara Municipal para pedir a intermediaçao dos vereadores da base para marcarem o encontro. Não conseguiu.

fonte: blogfernendoleite.blogspot.com

LIMINAR DA PREFEITA NÃO FOI PRORROGADA

 
 
Não foi prorrogado o prazo da liminar concedida à Prefeita Rosinha Garotinho. Recebi informações do advogado, Dr. Jonas Lopes de Carvalho Neto de que, muito provavelmente, serão julgados hoje, os embargos de declaração propostos pela Prefeita.

Ainda não há como ter certeza porque os embargos não entraram na pauta, então, só mesmo na hora da sessão poderemos ter a confirmação.

Dr. Jonas também fez outro pedido de prorrogação, além dos embargos, que pode ser apreciado a qualquer momento.
 
 
 
fonte:blogfernandoleite.blogspot.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PERFIL DO PROFISSIONAL DE MARKETING NO BRASIL


Mulher, analista de Marketing, trabalha há mais de um ano na mesma empresa de pequeno porte, é formada em Marketing, tem entre 25 e 45 anos, pós-graduação ou MBA, trabalha com uma verba de até R$ 500 mil, pretende ficar na mesma companhia no próximo ano e fazer uma nova pós-graduação. Acredita que será promovida, tem como desafio conseguir mostrar o valor que o Marketing pode proporcionar à organização e está satisfeita com seus fornecedores.  Este é o principal perfil do Profissional de Marketing no Brasil.

O mapa da profissão traçado pelo Mundo do Marketing em pesquisa realizada em conjunto com a Michael Page mostra a predominância da mulher na área. Elas são a maioria, ocupando 57,5% dos postos de trabalho. O levantamento realizado pela internet em setembro de 2011 ouviu mil pessoas em todo o Brasil. Entre os cargos, 28% são analistas, 19% gerentes, 17% assistentes, 14% coordenadores, 7% estagiários, outros 7% diretores, 5% supervisores e menos de 1% presidentes. A conta fecha com 2% exercendo outros cargos.

Contrariando a percepção de que o profissional de Marketing permanece por pouco tempo na mesma empresa, apenas 17% têm menos de um ano de casa. A maior parte (44%) tem entre um e cinco anos. Os veteranos, com mais de 10 anos na mesma companhia, somam 17%, enquanto 22% têm entre cinco e 10 anos de casa. Destes, 37% pretende ficar na mesma empresa no próximo ano acreditando que será promovido



fonte: Mundo do Marketing

Cigarro e propaganda: Senado aprova MP


Presidente Dilma Roussef ainda pode vetar dispositivo que regulariza ações de marketing de cunho institucional por fabricantes de cigarro
O Senado aprovou na noite da terça-feira 22 a medida provisória que, dentre outros temas, regulariza a permissão às empresas fabricantes de cigarro para a realização de ações de marketing de cunho institucional, como patrocínios a eventos e premiações.
A Medida Provisória 540/2011 trata do aumento de preços e impostos de cigarros e estabelece uma série de restrições para a indústria do cigarro. Mas estabelece que as medidas não se estendam à divulgação institucional dos fabricantes, permitindo, de acordo com o texto, “qualquer modalidade de informação ou comunicação que não se refira ao produto em si mas sim a empresa ou instituição visando a disseminação de sua marca e imagem e não a promoção de seus produtos”.
A proposta foi aprovada com apoio da bancada governista. A MP-540 segue agora para sanção da presidente Dilma Roussef.
No entanto, os líderes do governo se comprometeram a solicitar o veto presidencial ao dispositivo que regulariza a propaganda institucional para os fabricantes de cigarro, sob a justificativa que a permissão entraria em choque com Convenção-Quatro para o Controle do Tabaco, da qual o Brasil é um dos 170 países signatários.
O tratado internacional dispõe de diversas medidas para reduzir a epidemia do tabagismo. As advertências nos maços de cigarros estão incluídas entre as diretrizes da Convenção, assim como o banimento total da publicidade de cigarros.

QUEM FARÁ STEVE JOBS NO CINEMA?


Os atores George Clooney e Noah Wyle, que já contracenaram juntos no seriado Plantão Médico, estão na disputa pelo papel de STEVE JOBS no cinema. A informação é da revista de celebridades britânica Now Magazine.

 

Desde que Jobs faleceu, no dia 5 de outubro, há rumores de que um filme baseado em sua vida deva ser produzido em breve. A Sony planeja adaptar a biografia de Walter Isaacson para o cinema, segundo o jornal The Los Angeles Times, e Aaron Sorkin, roteirista de A Rede Social, filme que conta a história do Facebook, deve ser recrutado para o projeto.
Wyle já viveu na pele de Jobs no passado. Ele interpretou o ex-CEO da Apple no longa Piratas do Vale do Silício, de 1999, que conta como Steve Jobs e Bill Gates fundaram a Apple e a Microsoft, respectivamente.
O ator também fez uma aparição memorável na Macworld 99. Na ocasião, ele surgiu no palco do evento imitando os trejeitos de Jobs.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

DAS 15 MAIORES EMPRESAS DO PAÍS, CAMPOS JÁ POSSUI 9


Das 15 melhores e maiores empresas do varejo e do atacado já estam em Campos. As empresas ~que já se fazem presente são:

WALMART
CARREFOUR (BANDEIRA ATACADÃO)
CASAS BAHIA
LOJAS AMERICANAS
PONTO FRIO
RENNER
LOJAS RIACHUELO
McDONALD'S
PÃO DE AÇÚCAR (BANDEIRA EXTRA)

iPad 3 será ainda mais leve e fino

Tecnologia

Mudança será possível graças a uma nova bateria. Preço do tablet, contudo, pode ser até 30% superior por causa da nova tecnologia

O iPad 2, atual versão do tablet da Apple, possui 8,6 milímetros de espessura e seu sucessor, o iPad 3, promete ser ainda mais fino. A mudança só será possível graças à adoção de uma nova bateria, que permite a companhia produzir dispositivos mais compactos.

Segundo o periódico Taiwan Economic News, a Simplo Technology Co. e a Dynapack International Technology Corp., dois fornecedores de baterias para iPad e Macbook, o notebook da Apple, estão prontos para começar a produzir o novo periférico ainda neste semestre. A produção em massa, no entanto, está prevista para o início de 2012.

O novo hardware também aumentará a vida útil da bateria, que, hoje, dura até 10 horas. A tecnologia utilizada, contudo, fará com que o preço no novo modelo seja entre 20% e 30% superior ao praticado atualmente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NOTÍCIAS RUINS, TAMBÉM TEM SEU LADO POSITIVO.VAZAMENTO DE PETRÓLEO NA BACIA DE CAMPOS

A hora é essa! Senhores políticos de plantão, vamos aproveitar o vazamento de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, para podermos ter argumentos quanto a divisão dos ROYALTIES, para todo o país. Imaginem se essa divisão é sancionada? Quem produz é quem tem mais a perder, pois quem irá sofrer o impacto ambiental, somos nós.
Essa é a hora de fazer acontecer, e usar esse desastre em nosso favor.
Será que a multa será suficiente para sanar esse CRIME AMBIENTAL na região produtora.

O CUIDADO QUE AS EMPRESAS DEVEM TER COM SUA IMAGEM


As empresas devem sempre ter cuidado com sua imagem perante ao público delas( DIRETOS E INDIRETOS).Hoje as empresas estam investindo cada vez mais em publicidade, com anúncios em veículos de sua região, contratando "profissionais' com atores, comediantes, esportitas e até mesmo ex-BBBs, só que devem se preocupar com a escolha, fazendo antes uma pesquisa da idoneidade das "estrelas", se é o artista certo para a campanha, se tem o perfil certo, se não está envolvido em algum escândalo, preservando assim a sua imagem, que é fundamental para qualquer empresa.
Depois dessa breve explicação com os cuidados que elas deveriam  ter, as empresas que atuam em Campos não estam tendo esse zelo, às vezes por falta de profissionais competentes da área de comunicação(PUBLICITÁRIOS / MARKETEIROS), ou mesmo por se acharem experts , ou sabichões no assunto vem se dando muito mal. Hoje temos duas campanhas que destaco, uma de uma rede varejista que optou em escolher uma atriz que é comediante, sem expressão e credibilidade para divulgação da promoção da empresa, a meu ver faltou direcionamento, ou por falta da empresa em não ter profissionais na área, ou de não ter escutado a sugestão dele.
Já a outra empresa, do ramo de TV,  iniciou recentemente uma nova campanha com um  ator  ex-GLOBAL , que já havia sido afastado de um programa para adolescentes,  por porte de drogas em 2006. Para minha surpresa me deparei com ele fazendo esse comercial para essa empresa de comunicação.
Como de costume sempre de manhã busco por notícias do dia, advinhem com o qual matéria me deparei no Jornal do Brasil? Que o garoto propaganda Charles Paraventi foi detido após agredir a ex-mulher na última sexta-feira, sendo encaminhado nesta segunda-feira para o presídio de Água Santa, Zona Norte.

E AGORA, COMO FICA A IMAGEM DESTA EMPRESA?
Vamos ter mais cuidado, porque a imagem da empresa NÃO TEM PREÇO.
Sugestão de um PROFISSIONAL:
RETIREM O COMERCIAL DO AR, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA QUE A IMAGEM DELE (ATOR) NÃO FIQUE ASSOCIADA COM O DA EMPRESA.

domingo, 20 de novembro de 2011

SANTINHO PARA PRÊMIO CABORÉ 2011


Para os leitores do blog Pense Diferente, que não conhecem o meio da Publicidade o Prêmio Caboré foi criado em 1980 pelo jornal Meio & Mensagem. Anualmente laureia os principais profissionais, agências e empresários que contribuem para o desenvolvimento da PROPAGANDA no Brasil.
Atualmente o prêmio conta com 12 categorias: Agência de Propaganda, Anunciante, Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação, Veículo de Comunicação (Mídia Impressa), Veículo de Comunicação (Mídia Eletrônica), Profissional de Atendimento, Profissional de Criação, Profissional de Mídia, Profissional de Planejamento, Profissional de Marketing, Profissional de Veículo, Serviço Especializado e Produção Publicitária. A WMcCann é finalista no Prêmio Caboré e já está em campanha. Para isso a agência criou Santinho(foto acima), onde será distribuído para os votantes.
O resultado será realizado no dia 5 de dezembro de 2011, no Credicard Hall em São Paulo, às 19h30, onde serão revelados os vencedores de cada categoria.

A WMcCann surgiu em 2010, com a fusão da W/BRASIL(de Washington Olivetto) e a McCann, quando muito se comentava a respeito da necessidade de recuperação da auto-estima da publicidade brasileira. Hoje, somos a 4ª maior agência em compra de mídia em todo Brasil e a maior compradora de mídia digital do país. Com 456 colaboradores e muito trabalho, a WMcCann quer promover na propaganda a volta da criatividade embasada e espontânea.

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


No domingo , será comemorado o dia da Consciência Negra.Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi foi personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

De acordo com dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que no país existem cerca de 15 milhões de negros.

Em Campos cuja população é de 463.731 pessoas, 65.517 são negras. O que corresponde há 14,13% da população.

 Em Campos, cidade onde mais da metade da população é afrodescendente, uma exposição do fotógrafo Wellington Cordeiro mostra um pouco da luta desse povo guerreiro para conquistar um lugar de honra na sociedade.
De um lado, o Oceano Atlântico, sorrisos inocentes, cores vibrantes para expressar a fé e o amor entre família. Do outro, na África Brasileira, no interior do Rio de Janeiro, cenas bem parecidas, que chegam a confundir a distância que separa os dois continentes.
As fotos são uma homenagem a África e a comunidade negra de Campos, cidade onde mais da metade da população é afrodescendente. E também relembram os 316 anos da morte de Zumbi dos Palmares, o maior líder negro da nossa história.
Época em que objetos de tortura eram usados pelos escravos. Tempo em que os homens eram comprados com dinheiro, período de muito sofrimento, mas que também nos fez herdar alegrias como a música que só eles sabem fazer.
Quem só ouviu falar de tudo isso nos livros de história, agora pode se aproximar daquela época.
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares fica na rua José Francisco Sanguedo, número 129, centro de Campos.

foto: Wellington Cordeiro

PREVISÃO DO TEMPO PARA CAMPOS (DOMINGO, 20/11/11)


A previsão do tempo para Campos e Região para este domingo (20/11), é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima ficará em 17ºC e a máxima em 26ºC

foto: Ralph Braz

sábado, 19 de novembro de 2011

Mulher é presa por tentar vender casa popular


Policiais do Serviço Reservado(P-2) da Polícia Militar prenderam em flagrante na tarde deste sábado(19/11), a funcionária de uma empresa que presta serviços a prefeitura, Marinalva Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, negociando a venda de uma das casas do conjunto residencial do Morar Feliz do Novo Jóquei. Ela recebeu voz de prisão no momento em que recebia R$ 7 mil das mãos de um policial militar que passou por comprador.

O flagrante- A Secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, foi informada na noite de sexta-feira sobre a negociação que seria feira neste sábado por Marinalva. A Secretária comunicou o fato à Polícia Militar e uma operação foi articulada. Um policial ligou para Marinalda se dizendo interessado em comprar uma casa e um encontro foi marcado para as 12h30 deste sábado. No momento em que era entregue a quantia de R$ 7 mil , Marinalva recebeu voz de prisão.
Marinalva, que trabalhava em uma creche da prefeitura em Guarus, já teria informado nomes de funcionários das Secretarias de Família e Assistência Social e Defesa Civil que seriam beneficiados com a venda de unidades do Morar Feliz no Novo Joquei. A acusada foi levada para a 134ª DL/Centro, onde prestou depoimento.
Segundo a Secretária Izaura Freire, casos de denúncia devem ser apurados e registrados na delegacia de polícia. ‘É lastimável que um programa habitacional como esse seja maculado por pessoas inescrupulosas. Por isso estamos aqui, para combater esse crime”, afirma a secretária.

fonte: campos24horas

HOJE É DIA DA BANDEIRA BRASILEIRA

Comemora-se hoje, dia 19 de novembro, data que a bandeira nacional foi instituída.
Projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes e por Miguel Lemos, a Bandeira Nacional foi desenhada por Décio Vilares. Ele se inspirou na bandeira do Império, que havia, por sua vez, sido desenhada pelo pintor francês Jean Debret.
A esfera azul, onde hoje aparece a divisa positivista "Ordem e Progresso", substituiu a antiga coroa imperial. Dentro da esfera estava representado o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul, tal como apareceu às 8h30min do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Mas, em 1992, uma lei modificou as estrelas da bandeira, para permitir que todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal fossem representados.

AS ESTRELAS REPRESENTAM OS ESTADOS, veja abaixo:

Flag of Brazil (sphere).svg

DEVASSA DISPENSA SANDY


Os tempos de Devassa para a cantora Sandy estão definitivamente no passado. A “namoradinha do Brasil” não será mais garota-propaganda da cerveja para as campanhas de 2012. A Mood é a agência que atende o cliente.

 Em 2011, o choque ocorreu na escolha de Sandy, que tem perfil bastante diferente do de Paris. Resta saber qual será a escolha de 2012. A expectativa é que surja uma terceira surpresa para o próximo ano

Ao menos uma candidata já é postulante ao “cargo”. Trata-se da cantora Paula Fernandes, que elogiou a iniciativa da agência e afirmou: “Tudo é “conversável”. Acho que toparia, numa boa".

MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR.



Diz a máxima  popular que, "É MELHOR PREVINIR DO REMEDIAR",  o sentido da Prevenção é um dos fatores fundamentais para uma qualidade de vida positiva, fazendo com que todos ganhem desde o paciente até o poder público, que deixaria de gastar valores absurdas e astronômicos em medicamentos, em leitos, entre outros gastos relacionados ao tratamento das doenças. oncordando com essa máxima a prefeitura de Campos,   fez a Semana de Prevenção do Diabetes,que terminou nesta sexta-feira (18), com diversas ações do Programa de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia), da Secretaria de Saúde. Os profissionais realizaram testes de dosagem de glicemia capilar, no Calçadão, Centro.
Contudo, apesar do total entendimento e concordância, essa questão na maioria das vezes fica somente na teoria e pouco se aplica na prática.Devemos fazer mais ações de prevenção durante o ano, assim todos nós iremos sair ganhando.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

WALMART LANÇA PORTAL DIRECIONADO À MULHER

A Social Agency, nova agência de marketing online do WALMART, criou o portal Mulher 360, direcionado aos interesses da mulher brasileira, seu papel de destaque no mercado de trabalho e a crescente participação na economia do País.

Além do contexto social, que discutirá, por exemplo, temas como a violência doméstica, o portal também trará dicas de empreendedorismo, carreira, saúde e bem estar. O conteúdo ainda inclui entrevistas e artigos de executivas e acadêmicas, e depoimentos de mulheres que sejam exemplo de superação e determinação.

TOM CAVALCANTE DEIXA A RECORD


Após sete anos, Tom deixa a Record.A emissora divulgou um comunicado afirmando que a decisão sobre a saída do humorista foi tomada em comum acordo com as partes. O contrato do Tom iria até dezembro de 2012. A atração "Show do Tom", permanecerá no ar até a última segunda-feira do ano, exibido às 23h.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VATICANO ENTRA COM AÇÃO LEGAL CONTRA PROPAGANDA DA BENETTON COM O PAPA


Cidade do Vaticano - O Vaticano anunciou nesta quinta-feira que vai empreender ações legais contra a fotomontagem na qual o papa Bento XVI beija na boca o imã sunita de Al Azhar divulgada pela BENETTON, anunciou nesta quinta-feira a Secretaria de Estado da Santa Sé.
A Benetton já havia anunciado sua decisão de retirar de circulação a propaganda do beijo entre o papa e o imã
"Encarregamos nossos advogados para que empreendam na Itália e no exterior as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha de publicidade da Benetton", anunciou o Vaticano em uma nota oficial."
A campanha controversa já gerou protestos do Vaticano por causa de outra foto, em que o papa Bento XVI aparece beijando o imã da mesquita de Al Azhar, Ahmed el Tayeb

CERVEJA DOS SIMPSONS CHEGA AO BRASIL


A partir do final de novembro, qualquer paulistano poderá sentir um pouco do gostinho de ser, pelo menos em parte, como Homer Simpson. A cerveja que o famoso personagem da Fox consome constantemente no desenho "Os Simpsons" chegou ao Brasil.
Ainda não há planos para produzir uma versão em lata, mas a garrafa carrega um rótulo igual ao apresentado em Os Simpsons


BENETTON, MAIS UMA POLÊMICA


A Benetton está levando às últimas consequências a mensagem de sua nova campanha global lançada nesta quarta-feira, 16. A mensagem “Pare de odiar”, ou Unhate, quer promover a “aproximação entre pessoas, fés, cultura e o entendimento pacífico das motivações do outro”.A maneira escolhida para divulgar a mensagem não fugiu nem um pouco da linha polêmica adotada historicamente pela marca italiana. Pelo contrário. A Benetton promove “beijos na boca” muito improváveis entre líderes de países ou ideologias totalmente distintas.

A imagem que deve chamar mais atenção na América Latina é a do beijo de Barack Obama em Hugo Chávez. Mas há outras: o próprio Obama com o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento XVI com Ahmed Mohamed, entre outros líderes.

“Embora o amor mundial continue sendo uma utopia, o convite a não odiar para combater a cultura do ódio é um objetivo realista”, justificou Alessandro Benetton, Chairman executivo da marca.

A comunicação em cima da mensagem Unhate inclui iniciativas e eventos a partir desta quarta-feira, 16, incluindo “ações ao vivo não anunciadas” nas quais jovens irão postar manifestos mostrando os beijos dos líderes em lugares simbólicos de Tel Aviv, Nova York, Roma, Milão e Paris.



fonte: meio&mensagem

OPERAÇÃO FECHA HOTÉIS NO CENTRO DE CAMPOS



Quatro hotéis foram fechados e uma pessoa foi presa durante numa operação realizada pela Coordenação de Posturas da Prefeitura, fiscalização tributária e Superintedência de Ordem  Segurança Pública e Polícia Militar no Centro de Campos. Trata-se de uma operação realizada a pedido do Ministério Público(MP) depois de denuncias anônimas dando conta  de que alguns hoteis estariam sendo utilizados para prostituição e tráfico de drogas. Várias  irregularidades foram verificadas, mas nenhuma que diz respeito à denúncia do Ministério Público. Os estabelecimentos fechados ficam situados  na ruas Carlos de Lacerda, Lacerda Sobrinho e Gesteira Passos.


fonte: campos24horas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL, NEM PAPAI NOEL ESCAPOU!

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL, NEM PAPAI NOEL ESCAPOU!


A PEDIDO DO SENHOR PAPAI NOEL,  E RESPEITANDO  O SEU DESEJO, RETIREI A MATÉRIA SOBRE O CAOS EM QUE SE ENCONTRA A SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL EM CAMPOS.
O PEDIDO FOI FEITO DEVIDO A REPERCUSSÃO  E O DESGASTE QUE O CASO GEROU PARA ELE E SEUS FAMILIARES.

OBRIGADO PELA COMPREENSÃO DOS LEITORES.

At.te

Ralph Braz

Setor de hemodiálise de Teresópolis é interditado


A partir de quinta (17), os pacientes terão que se tratar em Itaboraí, que fica há 70 km de Teresópolis. Os pacientes temem não aguentar a viagem.Quem precisa fazer hemodiálise em Teresópolis está preocupado. A partir de quinta-feira (17), os pacientes terão que se tratar em outra cidade, há 70 quilômetros de distância. Isso porque a Vigilância Sanitária interditou o setor onde o serviço é oferecido na cidade. Foram encontrados problemas no tratamento da água. No entanto, muitos desses pacientes estão com a saúde bem fragilizada e o medo é que eles não aguentem descer e subir a serra.

Os pacientes fizeram o protesto em frente ao setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas. A Vigilância Sanitária do estado decidiu interditar o serviço. O hospital não teria cumprido as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para regularizar o armazenamento e a distribuição da água usada nas máquinas de hemodiálise.


O setor precisa de reparos nos equipamentos e instalações. A partir de sexta-feira (18), o tratamento de hemodiálise dos 69 pacientes do hospital vai ser transferido para o município de Itaboraí, que fica a 70 quilômetros de distância de Teresópolis.


A Secretaria de Saúde ficou encarregada de fazer o transporte. Vai levar os pacientes de Teresópolis até a clínica, em Itaboraí. Mas os pacientes não gostaram da solução. Eles não querem viajar. Os parentes que têm que acompanhar os pacientes também reclamam.


No setor de hemodiálise, lo médico de plantão, o nefrologista Artur Figueiredo confirmou que a viagem é difícil para os pacientes renais e que eles podem passar mal depois do tratamento. Mas ele acha importante que o setor seja reformado para atender as determinações da Vigilância Sanitária.


O presidente da ONG Diálise Terê, Rubens Lacerda, que também é paciente renal, defende a manutenção do tratamento de hemodiálise no Hospital das Clínicas por mais 90 dias. É o prazo que uma empresa terceirizada precisaria para se instalar e prestar o serviço em Teresópolis pelo SUS.

fonte: in 360

Lula se antecipa a efeito da quimioterapia e raspa barba e cabelo


Ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou barba e cortou cabelo do marido.Ex-presidente da República faz tratamento contra um câncer na laringe.
O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos.

fonte: G1

terça-feira, 15 de novembro de 2011

15 DE NOVEMBRO, ASSASSINATO DO MONITOR CAMPISTA COMPLETA DOIS ANOS.



Última edição- 2009
Hoje é 15 de Novembro de 2011, além de ser o dia da Proclamação da República do BRASIL, no ano de 1889, dia histórico para nossa nação, apesar de  grande maioria da população ser leiga,  e não saber do que se trata a data, a situaçã piora quando muitos acham  que é apenas mais um feriado.Muitos nem imagiam que hoje também comemoramos um dia Triste e Fatídico  para antiga Villa de São Salvador, hoje conhecida como Campos dos Goytacazes.
Hoje faz exatos dois anos que o nosso MONITOR CAMPISTA foi ASSASSINADO, e para os que não estam  cientes do crime, os assassinos têm nome, sobrenome e apelido conhecidos.Sempre comprei o jornal, devido a sua credibilidade, imparcialidade, pelos excelentes profissionais que possuía e por se tratar históricamente de um dos jornais mais antigos do país, criado em 4 de janeiro de 1834.
O Monitor Campista teve a oportunidade de publicar  na primeira  página,  o dia histórico, que foi a Proclamação da República.
Tive também a oportunidade de colocar meu nome na história, trabalhando como fotógrafo freelance, para o jornal na coluna do querido Wilson de Oliveira.
JORNAL MONITOR CAMPISTA, meu respeito e profunda SAUDADE.