sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE


O Hemocentro Regional, de um total de trinta e uma unidades receptoras de sangue, seis estão localizadas em Campos, as outras vinte e quatro estão localizadas em treza municípios do Norte e Noroeste Fluminense: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Italva, Macaé, Miracema, S.to Antônio de Pádua, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra e Quissamã.
A prioridade de atendimento, explica adiretora , Dra. Laura Pessanha Duarte, é sempre para a rede Pública
O Hemocentro Regional de Campos existe já a 22 anos, sendo uma Instituição Pública, subordinada a Fundação Barcelos Martins, controlada pela PMCG
DOAR É FACIL E NÃO DÓI

Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.
Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

O Hemocentro de Campos está localizado à Rua Rocha Leão, 2, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
Atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.