sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SILVIO SANTOS RECEBE BOZO EM SEU PROGRAMA


O apresentador Luís Ricardo, que voltou a se fantasiar de Bozo, disse que não há possibilidade do palhaço retornar à grade do SBT. Luís, que atualmente substitui Silvio Santos nos programas que o dono do SBT não pode apresentar, além de apresentar ações de merchandising da emissora, vestiu a roupa e maquiagem do personagem que interpretou por 10 anos no SBT para um quadro que será exibido no “Programa Silvio Santos” deste domingo (6). “O Bozo me falou que não volta”, garantiu Luís, que só se refere ao palhaço na terceira pessoa. “O Bozo é uma estrela. O Luís Ricardo é apenas um assistente”, justificou, aos risos.
A ideia de ressuscitar o Bozo para participar do programa foi do próprio Silvio Santos, que quis fazer um duelo entre os palhaços atuais e o dos anos 80 no quadro “Jogo das 3 Pistas”. No papel do famoso palhaço da década de 80, Luís vai enfrentar a dupla Patati e Patatá. Nos bastidores da gravação, Luís conta que foi difícil segurar as lágrimas. “Depois de 20 anos sem me maquiar, foi uma emoção muito grande. Rolou choro e tudo nos bastidores. O Silvio [Santos] ficou abismado com a força do personagem”, contou.
Luís Ricardo foi o intérprete do Bozo que ficou mais tempo na TV - de 1984 a 1994 -, mas já leu, em uma reportagem, que não gostava de ser associado ao palhaço, por tratá-lo na terceira pessoa. Sobre isso, Luís explica que apenas respeita o encanto que as pessoas têm pelo personagem e o compara com Papai Noel. “Perguntei [ao jornalista] como chamava o Papai Noel: de Papai Noel ou pelo nome do ator que estava representando o papel. É a mesma coisa com o Bozo. Tenho muito respeito por esse encanto. O Luís Ricardo é um artista, um apresentador. O Bozo foi uma estrela, um sucesso, um ícone de uma geração”.

Divulgação

Fonte: Portal UOL