sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS É MAIS RÁPIDA NAS REDES SOCIAIS, DO QUE NO PROCON

PROCON


Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que “xingar muito no Twitter”, pode ser mais eficaz que uma solicitação formal no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

De acordo com a publicação, uma reclamação na rede social em questão leva entre cinco minutos e duas horas para ser respondida pela empresa questionada, com o caso solucionado em até 24 horas. Pelo Facebook, o problema também costuma ser resolvido no prazo de um dia, sendo que o questionamento ganha retorno entre 30 minutos e seis horas.

Segundo o levantamento, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) online e por telefone das empresas leva tempo semelhante de retorno: até cinco dias úteis para resposta e pouco mais que isso para resolver a questão. No caso de procura ao Procon, o tempo de resposta pode demorar até um mês e não há prazo definido para a solução do caso. 

Cuidado PROCON Campos, isso é um sinal de alerta que as coisas não andam muito bem para o órgão.