quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Médico detido suspeito de cobrar por consultas e exame que seriam do SUS

 


O ortopedista Hugo Manhães Areas no momento em que aguardava na PF para prestar depoimento.

O promotor Marcelo Lessa
O médico ortopedista Hugo Manhães Arêas , 45 anos, foi detido nesta terça-feira (08), após tentar cobrar por consultas e um exame de Raio-X de uma paciente de 10 anos, recém operada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na Santa Casa de Misericórdia de Campos. Ocorre que os procedimentos deveriam ser feitos gratuitamente, através do SUS, porém, o médico teria exigido da paciente o pagamento de consultas sociais.
A detenção do ortopedista foi realizada por agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), que estvam acompanhados do promotor de Justiça Marcelo Lessa. Hugo Manhães foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (DPF/Campos), onde o caso seria analisado pelo delegado de plantão.
Prisão em flagrante – Em janeiro de 2009, o médico Hugo Manhães chegou a ser preso em flagrante com uma pistola calibre 380. Ele teria atirado em direção ao playground de um edifício, no Centro de Campos, durante uma festa de aniversário. Uma pessoa chegou a ser atingida na perna esquerda por um dos disparos.
Até parece que é um caso isolado, que diga os PACIENTES DO SUS, que são estorquidos por esses mercenários da SAÚDE. Lógico que existem profissionais sérios, que infelizmente são a minoria.

fonte:campos24horas