segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O CUIDADO QUE AS EMPRESAS DEVEM TER COM SUA IMAGEM


As empresas devem sempre ter cuidado com sua imagem perante ao público delas( DIRETOS E INDIRETOS).Hoje as empresas estam investindo cada vez mais em publicidade, com anúncios em veículos de sua região, contratando "profissionais' com atores, comediantes, esportitas e até mesmo ex-BBBs, só que devem se preocupar com a escolha, fazendo antes uma pesquisa da idoneidade das "estrelas", se é o artista certo para a campanha, se tem o perfil certo, se não está envolvido em algum escândalo, preservando assim a sua imagem, que é fundamental para qualquer empresa.
Depois dessa breve explicação com os cuidados que elas deveriam  ter, as empresas que atuam em Campos não estam tendo esse zelo, às vezes por falta de profissionais competentes da área de comunicação(PUBLICITÁRIOS / MARKETEIROS), ou mesmo por se acharem experts , ou sabichões no assunto vem se dando muito mal. Hoje temos duas campanhas que destaco, uma de uma rede varejista que optou em escolher uma atriz que é comediante, sem expressão e credibilidade para divulgação da promoção da empresa, a meu ver faltou direcionamento, ou por falta da empresa em não ter profissionais na área, ou de não ter escutado a sugestão dele.
Já a outra empresa, do ramo de TV,  iniciou recentemente uma nova campanha com um  ator  ex-GLOBAL , que já havia sido afastado de um programa para adolescentes,  por porte de drogas em 2006. Para minha surpresa me deparei com ele fazendo esse comercial para essa empresa de comunicação.
Como de costume sempre de manhã busco por notícias do dia, advinhem com o qual matéria me deparei no Jornal do Brasil? Que o garoto propaganda Charles Paraventi foi detido após agredir a ex-mulher na última sexta-feira, sendo encaminhado nesta segunda-feira para o presídio de Água Santa, Zona Norte.

E AGORA, COMO FICA A IMAGEM DESTA EMPRESA?
Vamos ter mais cuidado, porque a imagem da empresa NÃO TEM PREÇO.
Sugestão de um PROFISSIONAL:
RETIREM O COMERCIAL DO AR, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA QUE A IMAGEM DELE (ATOR) NÃO FIQUE ASSOCIADA COM O DA EMPRESA.