sexta-feira, 10 de abril de 2015

VEREADOR DENUNCIA DESCASO COM O ESGOTO


(Foto: Ralph Braz)
Em audiência pública realizada nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Campos para cobrar melhor prestação de serviço da concessionária Águas do Paraíba - responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município -, o vereador Jorge Magal (PR), anunciou que encaminhará ao Ministério Público Federal (MPF) um vídeo com denúncias de esgoto in natura sendo despejado em mananciais. Na ocasião, ele frisou que irá sugerir ao órgão que cobre a execução dos serviços necessários e peça a prisão do representante da concessionária, em caso de contínuo descumprimento.

Esta foi a segunda audiência pública para discutir o assunto. A primeira aconteceu em 2013, quando a Câmara apontou diversos problemas existentes e pediu providências. "O que foi feito de lá pra cá. sabemos que muitos prazos prometidos não estão sendo cumpridos. Há promessas feitas para o início de 2014 que até hoje não saíram do papel", alfinetou Magal.

O superintendente da empresa, o engenheiro Mário Fazza, participou da audiência e respondeu a uma série de questionamentos feitos pelos vereadores e representantes da sociedade civil. Ele garantiu que foi elaborado um planejamento para atender a todas as demandas advindas da primeira audiência. Ele informou que alguns serviços já foram iniciados e que até o final de 2016 todo o conjunto de obras será entregue à população.

A secretária executiva do Procon, Rosângela Tavares, lembrou que a concessionária ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas mais reclamadas no órgão em 2014. Das 16 mil reclamações feitas pelos consumidores ao longo do ano, 1215 foram sobre a Águas do Paraíba.





Fonte: O Diário