quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Polícia Civil prende acusado de latrocínio tentado em São João da Barra


Policiais civis da 145ª DP, em ação conjunta com policiais militares da 5ª CIA, 8º BPM, e coordenados pelo Delegado Titular Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de São João da Barra por latrocínio tentado (Crime de roubo que não resulta na morte da vítima, mas em que o agente tentou matá-la) contra um homem que foi preso em Atafona, distrito de São João da Barra, ontem, 04.

No último dia 19/03/2024, na Estrada Imbaíba, Atafona, São João da Barra -RJ, a vítima, um idoso de 62 anos, narrou que estava nos fundos do Balneário de Atafona, na companhia de dois homens, e que durante a madrugada, foi atacado por estes, que lhe atingiram com golpes de madeira na cabeça e no corpo, e, por fim, ainda lhe deram um tiro na cabeça a fim de subtrairem seus pertences.


Ainda de acordo com a vítima, depois de pensarem que estava morto, os autores o colocaram em uma carroça e o levaram até a Estrada de Imbaíba, e o jogaram no meio do mato, mas que conseguiu se arrastar para fora da vegetação até a beira da estrada onde desmaiou e foi encontrado já pela manhã do outro dia, coberto de sangue, por populares, sendo então socorrido, ao hospital., Exames apontaram que havia um projetil de arma de fogo alojada em sua cabeça. Diligencias foram realizadas para elucidação do fato, tendo o referido inquérito policial sido relatado para a justiça, com representação pela prisão dos autores do fato.

O acusado foi localizado e preso na avenida Ana Augusta, em Atafona, distrito de São João da Barra, não oferecendo resistência, sendo conduzido pelos policiais a 145ª DP para as medidas de praxe.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar São João da Barra uma cidade cada vez mais segura.