Durante a inauguração da Ponte da Integração, na manhã desta quarta-feira (12), ao lado do Governador Cláudio Castro (PL), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), anunciou a implantação de dois destacamentos do Corpo de Bombeiros: uma em Farol de São Tomé, em Campos; e outra em São Francisco de Itabapoana, dentro de 30 dias.
O destacamento de Farol, em princípio, seria implantado na localidade de Ponto de Coqueiros, a 5km de Baixa Grande, na Baixada Campista, às margens da RJ-216. Este é um desejo antigo da região, que fica afastada do Centro de Campos e, por isso, o socorro demora a chegar. Nesta tarde, o deputado anunciou a troca de lugar:
“Farol, pela sua logística, por ser 50 km de distância do Centro da cidade, também vai ter um destacamento do Corpo de Bombeiros, com viaturas e efetivo”, comentou.
Recentemente, o J3News fez uma reportagem especial sobre a demora na implantação do destacamento da Baixada, que foi prometida pelo governador Cláudio Castro ainda em 2021 .