sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Menino de 6 anos morre em Campos após passar mal na escola


A assessoria do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, confirmou a morte de um menino de 6 anos, que faleceu na tarde de terça-feira (13), por volta das 15h40, após passar mal enquanto estava na escola, uma unidade particular localizada no bairro do Caju.

De acordo com as primeiras informações, o menino teria se sentido mal durante o período em que estava na instituição, mas ainda não há esclarecimentos sobre as possíveis causas da morte. Ele foi atendido no setor de emergência do HFM, mas acabou morrendo na unidade.

O caso está sendo investigado. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A reportagem entrou em contato com a  134ª DP, para saber sobre se será aberto um inquérito sobre o caso. Até esta publicação, ainda não havia resposta.

A morte do menino gerou comoção na comunidade escolar e nas famílias da região. A reportagem entrou em contato com a direção da escola que enviou um comunicado oficial.


Nota da escola

“Nota Oficial Centro Educacional Oêmia Figueiredo – CEOF

É com imenso pesar que o Centro Educacional Oêmia Figueiredo informa à comunidade o falecimento de um de nossos alunos, ocorrido nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025.

Na tarde de ontem, durante suas atividades na escola, o estudante sofreu um aparente mal súbito. De imediato, nossa equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Hospital Ferreira Machado. Apesar dos incansáveis esforços das equipes médicas, infelizmente, o aluno não resistiu.

Neste momento de profunda dor e consternação, solidarizamo-nos com a família, amigos e toda a comunidade, prestando o suporte necessário aos seus familiares.

Diante dessa perda irreparável, pedimos respeito à memória do estudante e empatia neste momento de luto. Entendemos que o impacto dessa notícia atinge a todos e reforçamos nosso compromisso em apoiar nossa comunidade escolar neste momento difícil.

Como forma de homenagem e respeito, informamos que a escola não funcionará nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. As atividades serão retomadas na segunda-feira, 17 de fevereiro.

Agradecemos a compreensão, a solidariedade e o apoio de todos”.