O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido apenas como Boni, 89, falou recentemente sobre o BBB, reality show da TV Globo, dirigido por 24 anos por seu filho, Boninho, 63. Embora tenha revelado que não gosta do programa, ele reconheceu o sucesso da atração.
“Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é por causa do programa em si, eu não me ocuparia com as besteiras que aquelas pessoas dizem, com o comportamento que têm. Inclusive, estimulados às vezes por álcool”, iniciou ele em entrevista ao podcast Achismos, apresentado por Maurício Meirelles.
O ex-diretor da TV Globo continuou: “Eu preferia um texto do Dostoiévski (1821 – 1881), talvez do Dias Gomes (1922 – 1999), alguém que estivesse me dizendo alguma coisa mais útil”.
“Tenho que considerar que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro e não sou eu que vou julgar se as pessoas adoram”, ressaltou Boni. Ele acrescentou que ás vezes assiste “com uma visão crítica, mas assisto para falar bem, falar mal”.
“E o Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Ele é muito pesquisador, mudou várias vezes coisas que a Endemol, proprietária dos direitos, ele teve que ir lá discutir com eles, porque ia fazer diferente e deram certo. Como esse negócio de duplas agora, que não deu certo”, completou.