segunda-feira, 19 de agosto de 2019

São João da Barra no Salão Estadual do Turismo


São João da Barra estará presente como integrante da região Costa Doce no Salão Estadual do Turismo, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá. A realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur/RJ), em sinergia ao Rio Gastronomia, e tem por objetivo aproximar as cidades do interior à capital.

A estimativa de público é de 30 mil pessoas, que poderão conhecer o potencial turístico dos municípios participantes por meio do artesanato, produtos típicos, dança, música, entre outros atrativos que serão apresentados no evento. O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, ressalta que o Estado tem vocações múltiplas e o Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente lúdico.

“É uma organização que há mais de oito anos não acontecia e nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior. Será uma grande festa onde o público vai poder conhecer mais sobre as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro”, pontuou.ㅤ

São também metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

Para a prefeita Carla Machado, será a oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas de São João da Barra para o mundo. “Temos um município que agrega história, natureza e cultura. Nosso clima favorece a realização de várias atividades esportivas e o Salão do Turismo é uma oportunidade de mostrar nossa hospitalidade e uma cidade cheia de possibilidades para os visitantes”, salientou a prefeita.






Fonte: Secom PMSJB