quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Palestra sobre ingresso no mercado de trabalho em São João da Barra


Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos, 6° Distrito de São João da Barra, assistiram nesta terça-feira, 20, a palestra "Conquistando seu lugar no mercado trabalho", ministrada pela analista de RH da empresa Ferroport, Pâmela Lorenção. Além orientar os estudantes como confeccionar um currículo, ela falou de tecnologia, novas profissões, comportamento numa entrevista, jovem aprendiz e outros temas.

"É possível ingressar no mercado de trabalho, basta querer. Já chegou o tempo de vocês começarem a refletir sobre isso", disse a representante da Ferroport.

Na oportunidade, o gerente do Balcão de Oportunidades, Amaro Júnior, explicou aos alunos o funcionamento do órgão, e o gerente do Programa de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Fernando Maciel, disse que a Prefeitura quer conectar os estudantes com as oportunidades que surgem.

Os alunos gostaram das orientações. "Dicas que eu desconhecia. Foi muito importante o que ouvir hoje", falou a estudane Loren Sales, 15 anos.

A plestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda. "A proposta é proporcionar aos jovens o acesso às vagas de Jovem Aprendiz, bem como despertar neles a necessidade da busca de melhor qualificação para no futuro trabalharem, principalmente, no complexo portuário”, disse o superintendente de Trabalho e Renda, Felipe Estefan.






Fonte: Secom