terça-feira, 27 de agosto de 2019

Participação positiva de São João da Barra no Salão de Turismo


A participação de São João da Barra no Salão Estadual de Turismo, que aconteceu de 22 a 25 de agosto, no Píer Mauá/RJ, foi elogiada não só pelo secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, como também pelas pessoas que passaram pelo quiosque que o município ocupou no evento.

Integrando a região Costa Doce, São João da Barra apresentou um amplo material de divulgação, artesanato, o calendário turístico e cultural e representações do carnaval e festas juninas tradicionais na cidade.

“Não conheço São João da Barra e fiquei surpresa com tanta diversidade: praias, prédios históricos e eventos. Com certeza vou incluir a cidade como um dos meus próximos destinos”, contou a arquiteta carioca Iolanda Ribeiro.

O secretário municipal de Turismo, Flávio Raposo, avaliou a participação de São João da Barra como positiva e importante para colocar a cidade em destaque no cenário estadual. “São João da Barra ganhou projeção no estado. Nosso carnaval foi enaltecido pelo secretário Otávio Leite, e esse reconhecimento foi valioso para a cidade e só reforça o trabalho que a prefeita Carla Machado vem fazendo em prol do desenvolvimento do município”, destacou.

Ele ainda pontuou que conhecer o trabalho dos demais municípios, os contatos realizados, a troca de ideias e apresentação de projetos vão colaborar pra a estruturação de nova política adotada pelo governo municipal para o desenvolvimento do turismo em São João da Barra.

O Salão reuniu 75 dos 92 municípios que compõem o Estado, levando para a capital fluminense a diversidade turística. A participação do município foi uma realização da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Comunicação Social.







Fonte: Secom