terça-feira, 20 de agosto de 2019

Projeto Interagindo com a Agricultura leva estudantes ao campo em SJB


O projeto Interagindo com a Agricultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra, aproxima alunos das redes pública e privada do campo. Na última segunda-feira, 19, um grupo de 45 crianças da Escola Santa Bárbara vivenciou a horticultura e o Sistema Mandala, no sítio Família Toledo, na Vila da Terra, no 5º Distrito.

A secretaria de Agricultura, Marcela Toledo, fala sobre o projeto. "Estreitar a relação do meio rural com o urbano, divulgar a potencialidade agrícola do município e interagir com novas gerações, para demonstrar na prática os conhecimentos desenvolvidos na sala de aula, estão entre os principais objetivos", diz ela. 

Os estudantes conheceram de perto plantações de abóbora, banana, laranja e o cultivo de morango, com direito a degustação.

"Acreditamos que, junto a essa nova geração, é possível despertar um olhar diferenciado para o setor agropecuário, compreendendo seu valor e seu impacto para toda a sociedade", destaca a secretária, também lembrando que as crianças precisam de incentivo para a criação de hábitos alimentares mais saudáveis.







Fonte: Secom PMSJB