quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Justiça concede medida protetiva a médica agredida e nega prisão de lutador

(Foto: Genilson Pessanha)
O advogado da médica Cíntia da Silva Maciel, Luiz Fellipe Gomes, informou, na tarde desta terça-feira (27), que a medida protetiva de urgência contra o lutador e professor de muay thai Francinei Gonçalves Farinazo, suspeito de agredi-la no último dia 18, foi expedida pela Justiça. O pedido de prisão do suspeito, segundo o advogado de defesa, Amyr Hamden Moussallem, foi indeferido.

De acordo com o advogado do lutador, a medida expedida pelo juiz Cláudio França, do 1º Juizado Especial Criminal, prevê, como restrição para Francinei, que ele não se aproxime e nem se comunique com a médica. “Já o pedido de prisão feito pela delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi indeferido pelo juiz”, disse Amyr.

A decisão judicial determina que “as partes mantenham distância recíproca de 300 metros e não mantenham contato, por qualquer meio de comunicação. O requerido não deverá frequentar os seguintes locais: Hospital Álvaro Alvim e São José. As partes deverão ser cientificadas de que o não cumprimento da medida poderá ensejar prisão preventiva, na forma do art. 24-A da Lei nº 11.340/06”. Uma cópia da decisão foi encaminhada, ainda, à Patrulha Maria da Penha.




Fonte: Folha da Manhã