segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Lutador e professor de academia preso por suspeita de agressão à namorada

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem, lutador de Muay thai e professor de uma academia em Campos, foi preso, na madrugada desse domingo (18), por suspeita de agredir a namorada, uma médica. A vítima foi socorrida pelo suspeito para o Hospital Ferreira Machado (HFM), unidade em que trabalha. Ele teria alegado que o casal teria sofrido um acidente de carro.

Segundo a Polícia Civil, o policial que fica na unidade hospitalar desconfiou da versão apresentada pelo lutador, devido aos ferimentos da vítima, e ele foi preso em flagrante. Após pagamento de fiança, no valor de R$ 10 mil, o suspeito, autuado na Lei Maria da Penha, foi liberado.

A vítima ainda não pôde prestar depoimento porque não estaria conseguindo se comunicar devido aos ferimentos, mas é aguardada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na tarde desta segunda-feira (19). Ela recebeu alta do HFM nesta manhã, de acordo com a Prefeitura de Campos, que, em nota, afirmou que "lamenta imensamente o ocorrido e se disponibiliza ao auxílio no que for necessário. Através do 180, denúncias podem ser feitas à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A ligação preserva animato. O serviço funciona 24h todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriado. Os Centros de Referência Especializados de Serviço Social (Creas) mais próximos também podem ser buscados". 

Também em nota, por meio de redes sociais, a academia na qual trabalha o suspeito informou que ele será desligado da unidade e que “não procede a informação de que (a direção) efetuou qualquer pagamento de fiança ao mesmo”.

Membro do coletivo Nós por Nós, que auxilia vítimas de agressão e abusos, a jornalista Julia Oliveira demonstrou indignação diante dos relatos de violência à mulher. 

— A situação está absurda, alarmante, desesperadora. A gente faz parte desse coletivo que tem uma rede de apoio. A gente acompanha algumas vítimas que têm condições de vir à delegacia. No caso dela, ela está muito machucada. Parece que saiu de manhã do hospital. Os casos estão absurdos, e as negligências das autoridades não têm explicação. As mulheres estão morrendo. A gente não sabe mais o que fazer. A gente fez um movimento ontem (domingo) para que a academia se posicionar. Fizeram um posicionamento horroroso e, depois, se retrataram, dizendo que iriam afastar o lutador da academia. O país inteiro deveria ter mais segurança para essas mulheres, que estão morrendo todos os dias. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, inicialmente, o caso foi registrado como "lesão corporal no âmbito da violência doméstica e, conforme determina a lei, o pagamento da fiança pode ser arbitrado quando a pena não ultrapassar quatro anos. De acordo com a DEAM de Campos, a investigação está em andamento, a vítima será ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito para avaliar a gravidade das lesões. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato".





Fonte: Folha da Manhã