terça-feira, 27 de agosto de 2019

Homem de 38 anos preso suspeito de abusar de menina de 10 em festa

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem de 38 anos foi preso na noite desse domingo (25) por suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos, em uma casa na avenida Zuza Mota, no Parque Calabouço, em Guarus, durante uma festa de aniversário onde o suspeito trabalhou como churrasqueiro. A tia da vítima afirmou ter presenciado a violência, após dar por falta da sobrinha durante o evento.

A testemunha relatou que, ao se aproximar dos fundos da residência, encontrou o agressor agarrando a menina, que já estava “sem as vestes da parte de baixo”. O homem fugiu do local em direção à tabua da Lagoa do Vigário. Após o flagrante, a tia chamou uma guarnição da Polícia Militar que estava próximo ao local, que a conduziu, junto com a criança, para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Os policiais obtiveram a localização do suspeito e conseguiram prendê-lo, ainda em Guarus. Ele foi levado para a Deam, onde foi autuado por estupro de vulnerável, e depois encaminhado para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. De acordo com a Deam, a menina passou por exame de corpo de delito e o laudo corroborou a versão da criança “de que (o agressor) não chegou a consumar a penetração, uma vez que a vítima entrou em luta corporal com o autor”. O laudo, que apontou “hímen íntegro” também demonstrou “lesões corporais decorrentes de ação contundente”.

A Deam informou que, embora não tenha ocorrido a “consumação de cópula vaginal, o crime sexual se consumou pela prática de outros atos libidinosos (beijo lascivo e toques nas partes íntimas da criança), o que caracterizou o crime de estupro de vulnerável”.

A Polícia Civil informou, ainda, que o suspeito seria irmão do homem que, em março de 2016, estuprou uma estudante do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). O homem foi preso cerca de uma semana depois do crime, após confessar o abuso a policiais da Deam.