terça-feira, 8 de maio de 2012

RODRIGO SANTORO PODE INTERPRETAR AYRTON SENNA NO CINEMA




"É um projeto realmente muito grande. Para o Brasil é o maior de todos", disse sobre o filme do piloto de Fórmula 1, morto há 18 anos.

Durante o fim de semana, Rodrigo Santoro esteve em Hollywood para promover seu novo filme por lá. Nossos parceiros do Collider estiveram presentes e tiveram uma conversa exclusiva, em que ele falou de 300: Battle of Artemisa é um projeto ainda em desenvolvimento: interpretar Ayrton Senna nos cinemas.





Estou bastante empolgado com os rumores que estou ouvindo de que você pode interpretar um piloto muito conhecido.


Rodrigo Santoro: [risos]Ah, já estão falando isso, é?

É. Eu estou bastante curioso, porque adoro a história dele, sua vida e vi o documentário.


Certo.

Então, só para as pessoas entenderem: você já assinou o contrato para este projeto?


Não, ainda não assinei. Por enquanto, é apenas um boato. Posso dizer que este boato tem...

Fundamento?


Sim... Existem algumas conversas acontecendo...

Vou ser sincero com você, existem uma semelhança física...


Sim. Ele é um herói. No Brasil, ele é... "Enorme" é uma palavra pequena para descrevê-lo. Ele é um herói, um herói de verdade. É um assunto bastante delicado. Tenho tomado bastante cuidado sobre como vamos abordá-lo. Mas se formos adiante com este projeto será junto com a sua família... Será feito de forma bastante cuidadosa e cheia de respeito. Sim, é uma possibilidade para o futuro. Agora, ainda está nas conversas. Mas está rolando.

Minha última pergunta: você já leu um roteiro ou ainda estão escrevendo?


Sim, estão trabalhando nisso... Nós tivemos um... [risos] Estou falando muito. Não deveria estar falando tanto. [risos] Você é um cara legal e a gente está se divertindo. Mas não posso falar mais nada. Desculpe-me. Não devia falar tanto. Já tem alguma coisa. Já temos uma estrutura. O roteiro, eles estão tentando imaginar como vão fazer isso. É um projeto realmente muito grande. Para o Brasil é o maior de todos. Para todos os fãs de corridas de carros, é um projeto enorme.

Digo com sinceridade: eu vi o documentário há pouco tempo de novo e se eles conseguirem decifrar o roteiro e fazer algo sincero... Meu Deus! É uma tremenda história.


E é uma honra. Se esse projeto realmente andar para frente vai ser sensacional. Mas, por enquanto, não temos nada oficial. Não há nada... Nem posso dizer muita coisa porque não tem o que falar. Mas vamos ver. Se tiver que ser, será!

Preciso encerrar, mas espero que você tenha um bom diretor e tudo mais.


Esta é a grande questão: achar as pessoas certas para fazer isso. Porque, na verdade, é um projeto internacional. Não é... Ele estava em todas as partes. Principalmente na Europa.

Ele era um rock star no Japão!


Exato! E também na Europa. Acho que os EUA não tinham...

O documentário ajudou.


Vocês não têm uma noção da história dele. Eu não sei qual a popularidade da Fórmula 1 aqui...

Existem alguns fãs, mas certamente é maior no Brasil e na Europa. Imagino que existam muitos investidores dispostos a fazer, se forem o roteiro e diretor certos.


Essa é a grande questão. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.

Vou parar por aqui. Muito obrigado!