segunda-feira, 14 de maio de 2012

GRUSSAÍ PRAIA CLUBE TERÁ ELEIÇÃO DIRETA PARA ESCOLHA DE NOVA DIRETORIA

foto: Wellington Cordeiro

O Grussaí Praia Clube vivenciou no último domingo, dia 25 de março, um dos momentos mais importantes de sua longa trajetória de 50 anos de atividades sociais. Foi realizada uma Assembléia Geral de associados que entrará para a história do Clube pelas marcantes resoluções alinhavadas durante a reunião. Com a presença expressiva de associados, a Assembléia deliberou em unanimidade a favor da atualização de seu antigo Estatuto que datava de 1975, e que, além de não mais representar à realidade do Clube, estava em discordância com a legislação em vigor no país. “A atualização do Estatuto do Clube é de fundamental importância para se concretizar a expectativa de continuar o processo de transformar o Grussaí num Clube moderno e cada vez mais representativo na região.” Afirmou o presidente Wainer Teixeira de Castro.



Presença de Dr. Makhoul Moussallen na assembléia / fotos: Wellington Cordeiro

Entre as atualizações oriundas do estatuto aprovado na reunião, se destaca a adequação da entidade para que se tenha condições de pleitear futuramente o título de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o que trará ao Grussaí a possibilidade de buscar a filantropia, ganhando, assim, isenções tributárias que tanto oneram o financeiro da entidade. Além disso, como OSCIP, o Clube poderá fazer parcerias com entidades públicas e privadas para o oferecimento de serviços diversos à comunidade.

Presidente Wainer Teixeira de Castro / foto: Wellington Cordeiro

Outra novidade do Estatuto e que era uma reivindicação do quadro de associados, foi a adequação legal do texto ao Código Civil em vigor que impõe à entidades como o Grussaí que tenham um processo eleitoral democrático, dando ao associado o direito de escolher sua diretoria. Até então, apenas os membros do Conselho Deliberativo do Grussaí Praia Clube tinham esse direito. A atual gestão do Grussaí Praia Clube tem 60 dias para preparar a primeira eleição direta da história do Clube.

foto: Wellington Cordeiro

Num momento em que muitos clubes de serviços passam por crise, o Grussaí Praia Clube tem, nos últimos anos, com a gestão do Presidente Wainer Teixeira de Castro, conseguido superar obstáculos que impediam seu desenvolvimento. Com a primeira etapa da revitalização arquitetônica do Clube que deu ares de modernidade em sua fachada e secretaria, o Grussaí conseguiu atrair novos associados e resgatar àqueles que estavam afastados da vida social do Clube. “O Grussaí Praia Clube nunca vendeu tantos títulos como atualmente, batemos todos os recordes de crescimento de associados.” Afirmou Rossi Caetano, diretor social do Grussaí.