sexta-feira, 18 de maio de 2012

ÔNIBUS DA CAMPOSTUR CAPOTA NA BR-356


foto: campos24horas


Bombeiros e ambulâncias trabalharam no resgate


Um ônibus da CamposTur que faz a linha Campos-São João da Barra, capotou, por volta das 14h30 desta sexta-feira (18/05), entre os km 25 e 27 na BR-356, próximo a Barcelos. O veículo conduzia mais de 20 passageiros para Campos e nem todos se feriram. Dezoito pessoas foram socorridas pelos Bombeiros e levadas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Outros feridos foram socorridos por ambulâncias da prefeitura de São João da Barra e levados para a Santa Casa do município.


Apenas um dos passageiros teve um ferimento mais grave. De acordo com a Assessoria de Comunicação do HFM, o estado de saúde de Zenildo Alves Batista Júnior de 37 anos, é grave e ele passa por cirurgia para amputação do membro superior direito.

O técnico em imobilização ortopédica, Derval Gomes estava passando pelo local e contou a nossa equipe que socorreu três pessoas.

Segundo o chefe de transporte da empresa, Carlos José Rocha, que foi até o local, o motorista, Júlio César Dias Torres, que trabalha na CamposTur há cinco anos, contou que sentiu a roda traseira travar, não conseguindo mais controlar o veículo, que capotou. Ainda segundo o funcionário, o ônibus tem apenas três meses de uso.
"O carro desgovernou, tentei segurar, mas não consegui. Só a perícia poderá dizer o que aconteceu", disse o motorista.



O acidente provocou um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia.


fonte e fotos: site Ururau