terça-feira, 1 de maio de 2012

18 ANOS SEM O CAMPEÃO AYRTON SENNA



Esta terça, dia 01 de maio, além do feriado do Dia do Trabalhador, outra data é lembrada de forma triste para muitos brasileiros. Há 18 anos morria o maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1, AYRTON SENNA. Para muitos o maior ídolo do esporte brasileiro, se estivesse vivo, estaria com 52 anos.
Nos 10 anos de Fórmula 1, o brasileiro conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 poles positions em 162 corridas. Foi piloto da Toleman, Lotus, McLaren e Williams.



Quem não se lembra de todos os fatos ocorridos naquele triste domingo trágico e dos dias seguintes, onde uma grande comoção tomou conta de todos, no Brasil e no mundo. A TV foi nossa visão e nos mostrou aquilo que não queríamos ver, pois os domingos eram de alegria com as vitórias de Senna e o Hino da vitória tocado nas transmissões da Rede Globo quando Senna ganhava a corrida. Era muita emoção e quando chovia dava gosto de ver aquele brasileiro com raça e dedicação levava nossa bandeira consigo e fazia da nação brasileira mais orgulhosa de todas, pois ele nos fazia sentir assim.





Símbolo de garra, determinação, dedicação, competitividade e competência, Ayrton Senna da Silva queria mais, sempre mais. Não apenas vitórias, mas algo muito maior: a incessante superação do próprio limite. Sabia, porém, que mesmo sendo um excelente piloto (e tinha ampla consciência disso), precisava assumir um imenso risco se quisesse voar em direção ao infinito. E esse risco tinha um nome: morte.

O REI DA CHUVA




  

Para homenagear o piloto de Fórmula 1, o Metrô de São Paulo inaugura nesta terça-feira (1º) a exposição "Senna Emotion", que mostra a trajetória dele. A mostra ocupa 200 metros quadrados da Estação República, no Centro.

A exposição será aberta a partir das 11h e fica em cartaz até o dia 3 de junho. Ela é dividida em seis grandes temas, que contemplam todas as fases da carreira vitoriosa do piloto.

A exposição foi organizada pelo Instituto Ayrton Senna, e é gratuita para passageiros do Metrô. A mostra ficará aberta das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira. A Estação República fica na Rua do Arouche, 24. Mais informações no site da exposição.