sexta-feira, 25 de maio de 2012

VELA PROVOCA INCÊNDIO EM CASA

FOTOS: CAMPOS 24HORAS

Um incêndio ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira (24/05), após a falta de energia elétrica na Avenida Rio Grande do Sul, no Parque São José, em Guarus, Campos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cabeleireira Fernanda Fernandes, que reside no sobrado nº 70 da Rio Grande do Sul, acendeu uma vela no quarto de seu filho Arthur Fernandes, de 2 anos, em razão da falta de energia, que durou aproximadamente três horas.

Cerca de 40 minutos depois de acender a vela, a cabeleireira, que estava no térreo do sobrado atendendo a clientes, percebeu a fumaça saindo do quarto onde estava seu filho e começou a gritar por socorro.
“Percebi a fumaça quando estava indo para cozinha e passei perto da escada para apanhar comida para meu filho. E aí comecei a gritar. Graças a Deus meu filho não saiu ferido”, disse Fernanda, que foi ajudada por vizinhos e duas clientes que estavam em seu salão.



Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local rapidamente e gastaram 10 mil litros de água durante cerca de três horas para combater o incêndio. O tenente Onofre, que comandou as equipes do Corpo de Bombeiros, fez uma alerta para as pessoas.
“Uma vela num local impróprio pode causar uma tragédia. É preciso olhar, cuidadosamente, o que está a volta. Felizmente o caso dessa noite terminou sem vítimas” disse aliviado o tenente.

Vizinhos da cabeleireira estiveram no local para apoiá-la e se mostraram surpresos em razão das chamas terem destruído o quarto onde estava criança de dois anos em poucos minutos.

“Foi tudo muito rápido. Ouvimos os gritos de Fernanda e quando chegamos aqui, já havia muita fumaça”, contou uma vizinha.

fonte: campos24horas