quarta-feira, 9 de maio de 2012

DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DA CHUVA DE 2011 NÃO SÃO ENTREGUES




Doações destinadas às vítimas da chuva de 2011 em São José do Vale do Rio Preto amontoadas em espaços da Prefeitura: são calçados e outros donativos que poderiam servir para quem, um ano e quatro meses depois da tragédia, ainda precisa de muita coisa.


A placa feita por D. Dalva diz tudo. A casa foi condenada pela Defesa Civil e não há energia elétrica. D. Dalva está nesta situação há mais de um ano, desde a tragédia que arrasou a Região Serrana do Rio. Ela foi uma dos quase 1.400 desabrigados e desalojados pela chuva na pequena São José do Vale do Rio Preto.


O prefeito primeiro disse que não sabia desse depósito. Mas depois admitiu que, só de sapatos, há cinco toneladas, sem contar as outras doações. Questionado se não vai distribuir os donativos, o prefeito ainda saiu com uma resposta no mínimo curiosa. Segundo a Prefeitura, casos como o da D. Dalva, que tem o termo de interdição emitido pelo Inea, serão contemplados em uma segunda fase do programa Aluguel Social, ainda sem data para começar. Das 800 solicitações de auxílio moradia, 450 foram atendidas na cidade.


fonte e foto: in360.com