quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRAÇA SÃO SALVADOR EM 1920 É RECRIADA EM 3D



Aluno do curso de Design Gráfico, do IFF, recria a Praça São Salvador dos anos de 1920 em trabalho de conclusão de curso.O designer Roni Carlos utilizou fotografias da praça entre os anos de 1920 e 1930, com auxílio dos programas 3dmax, vray e after, para criar uma animação e nos dar um belo panorama da antiga Praça São Salvador.


Ao ver o video podemos ver o perfeccionismo do designer Roni, está presente nos pequenos detalhes, desde o calçamento, o potrão que dá acesso da praça ao Solar Visconde de Araruama , construída em 1760 (final do século XVIII) para ser moradia do fazendeiro e dono de engenho, José Carneiro da Silva, que detinha o título de Visconde.

A riqueza na constituição dos prédios vizinhos ao Solar do Visconde de Araruama, que integra um grupo de quatro importantes imóveis, localizados no centro histórico de Campos. As palmeiras imperiais, o gramado, a iluminação pública, resumindo espetacular, brilhante o trabalho do designer Roni Carlos.

Curiosidade: Entre os anos de 1904 e 1912, a Praça São Salvador permaneceu gradeada, com 4 portões que se fechavam às 22 horas, quando todos eram convidados a se retirar.

Confiram o video abaixo :
http://vimeo.com/17175335


google.com/+ralphbraz

Fonte:  Prof.ª Ms Hélia Coelho Mello Cunha (IFF)