quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HEMOCENTRO REGIONAL DE CAMPOS PRECISA DE DOADORES URGENTE




Hemocentro Regional de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado, funcionará normalmente em todos os dias de carnaval, mas devido à carência de doadores, o número de bolsas de sangue no estoque é considerado crítico, principalmente, do tipo “O” negativo.
De acordo com a gerente administrativa do Hemocentro, Sheila Terra, o carnaval e outros períodos festivos provocam uma queda acentuada no número de doações. “Enfrentamos uma situação preocupante, já que nosso estoque está baixo e precisamos com urgência de doadores, caso contrário, não teremos como atender a demanda que aumenta neste período, pelo grande volume de pessoas na região e do alto índice de acidentes”, alerta.
Ainda segundo Sheila, só esta semana, o Hemocentro deu suporte a seis cirurgias de alta complexidade. “Não podemos deixar de atender pessoas que precisam fazer cirurgias cardíacas, porém, não temos mais estoque para realização de cirurgias agendadas, apenas, vamos atender as emergenciais“, frisou.
A assistente social, Cristiane de Barros, afirma que o Hemocentro não atende, apenas, aos hospitais públicos, mas também aos particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. “Quem interna em um hospital particular com recursos próprios ou através de convênios com planos de saúde e precisa de sangue também é assistido pelo Hemocentro Regional, assim como, moradores de outras cidades”, disse.
Cláudio de Andrade, 33 anos, que é morador de Vitória (ES) e está temporariamente na cidade, se apresentou como doador voluntário, mesmo não tendo nenhum parente em Campos. “Em Vitória, já doei algumas vezes. Aqui, é a primeira vez e pretendo continuar doando enquanto estiver no município”, afirmou.


fonte: Campos24horas