terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RODOVIÁRIOS AMEAÇAM NOVA PARALISAÇÃO



Rodoviários de Campos se reuniram na noite desta segunda-feira (06/02) em uma assembléia para decidir se os trabalhadores iriam para o serviço do transporte público no município.

Durante a assembléia foi lida a ata da reunião que aconteceu na última sexta-feira (03/02) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo os representantes as empresas de ônibus se comprometeram em cumprir com o pagamento de seus funcionários, mas até esta segunda-feira (06/02) três empresas, Tamandaré, Rogil e São Salvador ainda não tinham pago os salários de janeiro.

Sobre o que empresas estariam usando como justificativa para não pagar os funcionários, que seria o não repasse por parte da Prefeitura, o secretario de Governo, Geraldo Pudim rebateu e apresentou números de recursos empregados durante o programa Campos Cidadão, além da destacar a necessidade de auditoria por suspeita de fraudes.

Na reunião da última semana tinha sido fechado com a Federação Inter Estadual dos Rodoviários que se as empresas não pagassem, elas seriam multadas em R$ 1 mil por funcionário.
Os trabalhadores da classe presentes na assembléia pediam que a greve começasse nesta terça-feira (06/02) por tempo indeterminado, mas o presidente da Nova Central Sindical,  controlou os manifestantes.
Depois de muita discussão os trabalhadores e representantes sindicalistas resolveram marcar para a próxima quarta-feira (08/02) outra assembléia para decidir se entram ou não em greve.


fonte: Ururau