quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CHEGA AO FIM A GREVE NO PORTO DO AÇU




De acordo com José Carlos Pereira, representante do sindicato da construção civil do norte do estado, depois de mais uma rodada de negociações com as empresas, os funcionários decidiram voltar ao trabalho. "Nos ficamos reunidos com as empresas propondo a abertura das negociações, era o que a gente queria, depois fomos levar a ata desta reunião para os funcionários que ainda bloqueavam os acessos ao Porto. Ficou acertado que eles vão voltar aotrabalho e agora sim está aberta uma possibilidade de acordo entre as partes", disse.

Uma nova reunião ficou marcada para esta quinta-feira (01/03), onde todas as reivindicações serão apresentadas, mas se a empresa não comparecer, eles voltam com a paralisação. "As empresas disseram que só iriam negociar se os trabalhadores liberassem a pista e voltassem ao trabalho. Em contra partida nós demos um voto de confiança para eles, porém, se as empresas não comparecerem à reunião, a paralisação volta com mais força ainda", afirmou o sindicalista.

No começo da noite desta quarta-feira, os manifestantes já retiravam os troncos queimados da pista e o ônibus que estava atravessado, impedindo o acesso ao Porto do Açu.


fonte: site Ururau