segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ESCOLA DE SAMBA CONGOS BRILHO, LUXO E MAGIA NO CARNAVAL DOS CONGOS EM SJB


 
fotos: Ralph Braz



No domingo (19/02), o Grêmio Recreativo Escola de Samba CONGOS, entrou na avenida com muito luxo, brilho e magia. Quem estava na avenida, pode constatar a creatividade e genialidade dos Congos.
A escola de samba completou oitenta anos, neste ano de dois mil e doze, com muita luta, suor e dedicação ao Carnaval Sanjoanense.


O carnavalesco Branco, mais uma vez, deu um show de beleza, criatividade, neste ano.um dos destaques da escola é "Chambinho", que completou vinte e cinco anos de escola, onde abrilhanta os Congos com sua simpatia, simplicidade e carisma, sendo um dos grandes nomes da Escola.

Maria Célia Coelho Pacheco e José Ives

Outro show a parte no desfile dos Congos, foi o mestre sala e porta bandeira  Marlucy e Elder Amaral.
Presenças sempre constante na escola é a encantadora e cativante, Maria Célia Coelho Pacheco e José Ives, que dão  um brilho a mais à Escola de Samba dos Congos.

foto: Ralph Braz

Não posso me esquecer de seu presidente Flávio, que soube conduzir muito bem sua escola.  O refrão “O meu coração é Congos. Aceita, não tem jeito. Em SJB é único amor perfeito”, a Escola de Samba CONGOS entrou na Passarela do Samba, com atraso de duas horas e meia, ou seja, meia noite e meia, trazendo o enredo “No calar da Noite“.



Na comissão de frente dos CONGOS, bruxos se transformando em gatos, mostrando o mistério da noite onde todos os gatos são pardos, seguido do Carro Alegórico ‘A Libertação da noite’. Passistas, destaques, rainhas, musas, bateria e mestre sala e porta bandeira deram um toque especial ao desfile que contou ainda com os Carros Alegóricos : ‘Medo da noite’, ‘A balada’, ‘Noite de núpcias e cabaré, fechando o desfile com a ‘Noite de gala’.