segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ESTUDANTE ABRE FOGO CONTRA COLEGAS EM ESCOLA NOS EUA



Suspeito entregou-se após tiroteio na escola Chardon, perto de Cleveland.
Três das vítimas estão em estado crítico, segundo a TV local.

Cinco estudantes de uma escola de ensino Médio foram feridos por disparos na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de Geauga, em Ohio, nos Estados.

Autoridades policiais do município informaram à rede norte-americana Fox News que os disparos ocorreram por volta da 7h30 (hora local, 9h30 em Brasília) no colégio Chardon High School.
Os primeiros relatos indicavam que três alunos estavam em condições críticas, mas o estado de saúde dos alunos ainda é incerto.

De acordo com a rede norte-americana CNN, um homem armado entrou na lanchonete e abriu fogo contra os estudantes justamente quando a atividade escolar estava começando.
Jessica Bryant, cuja filha Allison estava na escola e enviou mensagens pelo celular, confirmou que o tiroteio ocorreu na lanchonete, segundo a agência de notícias EFE.
As autoridades da instituição fecharam a escola e suspenderam as aulas. A polícia cercou o entorno do prédio, impedindo o acesso de veículos.

Dezenas de pais e mães se reuniram nos arredores da escola em busca de notícias sobre seus filhos.
Segundo a CNN, Scott Wilson, agente do FBI (polícia federal norte-americana), disse a jornalistas que o suspeito de realizar os disparos foi detido. Acredita-se que o atirador seja um estudante do colégio.

fonte: R7 / G1