A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 101 ocorrências desde as fortes chuvas do último sábado (02/01). Por isso, a pasta reforçou as equipes de atendimento emergencial e de vistorias. O secretário, tenente-coronel Gil Kempers, frisou a importância de a população permanecer em alerta, já que Petrópolis chegou a registrar no fim de semana o maior volume de chuva do Estado do Rio, quando o acumulado chegou a 200 milímetros. Ainda há condições de chuva moderada a forte para o período da tarde e noite de hoje (05).
“É preciso estar atento a qualquer sinal de instabilidade, independente da região. Isso porque temos os alertas de risco de deslizamento generalizado, mas há também casos pontuais, que podem ocorrer em qualquer área e geralmente têm relação com condições de engenharia da edificação”, frisou.
Até o momento, foram 22 interdições de imóveis pela cidade. A Assistência Social já cadastrou 14 famílias desalojadas até o momento. Um total de 42 pessoas, sendo, oito crianças. Todas essas famílias foram para casas de parentes. As equipes da Assistência permanecem nas ruas cadastrando as famílias. Em todos os casos, emergencialmente, a prefeitura vai disponibilizar cestas básicas e colchonetes.
Fonte: diário de Petrópolis