Mostrando postagens com marcador vereador José Carlos (PSDC). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vereador José Carlos (PSDC). Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CÂMARA APROVA COM 15 VOTOS FAVORÁVEIS "VENDA DO FUTURO"

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Após quase oito horas de debate, com direito a troca de acusações, denúncias, mudanças de postura e ironias, a Câmara de Campos liberou, em primeiro turno, a antecipação de receitas, apontada como a “venda do futuro”.

Quem votou a favor: Mauro Silva (PT do B), Auxiliadora Freitas (PHS), Fábio Ribeiro (PR), Paulo Hirano (PR), Miguelito (PP), Albertinho (Pros), Jorge Magal (PR), Álvaro César (PMN), Ozéias (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Abdu Neme (PR), Altamir Bárbara (PSB), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Dona Penha (DEM) e Neném (PTB).

(Fotos: Ralph Braz)
Quem votou contra: Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (SD), Marcão (PT), Nildo Cardoso (PMDB), José Carlos (PSDC), Gil Vianna (PR), Genásio (PSC), Dayvison Miranda (PRB) e Alexandre Tadeu (PRB).

Após a aprovação, os membros da oposição afirmam que o caso vai parar na Justiça. “Mais uma vez o governo mostrou a sua forma de agir. Não informou nada, não debateu de forma transparente e já articula com bancos para vender o nosso futuro. Não vamos permitir. A população, responsável por pagar essa conta, não pode ser atropelada desta forma. Vamos novamente à Justiça. Argumentos não faltam”, diz o vereador Rafael Diniz.


Já o vereador Mauro Silva (PT do B), líder do governo, diz que a oposição conta “historinhas”. “Chega de historinha. Trata-se de uma resolução aprovada pelo Senado, com tudo dentro da legalidade. Chega de historinha”, disse Mauro.












Fonte: Blog do Bastos

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VEREADOR JOSÉ CARLOS: " ESSE DINHEIRO É PARA COMPRAR VEREADOR? "

(Foto: ralph Braz)
Na tribuna, o vereador José Carlos (PSDC) disparou: “Esse dinheiro é pra fazer o que? O governo precisa explicar. É para comprar vereador? É para comprar a dignidade das pessoas?”, indagou.

Após ser repreendido pelo presidente por ter dito que deixado no ar a possibilidade de o dinheiro ser usado para “comprar vereador”, José Carlos colocou mais lenha na fogueira. “Falo por mim. Teve um vereador que me procurou para dizer que eu teria facilitações se votasse a favor”, disse José Carlos.

Emenda rejeitada – O “rolo compressor”, com o reforço dos vereadores Albertinho (Pros) e Jorge Magal (PR), rejeitou a emenda apresentada pelo vereador Fred Machado que cobrava mais transparência. Além da oposição (Rafael, Nildo, Fred, Marcão e José Carlos), quatro “independentes” (Gil, Genásio, Dayvison e Alexandre Tadeu) votaram a favor da emenda. De acordo com os governistas, a emenda é inconstitucional.





Fonte: Blog do Bastos

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

OPOSIÇÃO BARRA “VENDA” DO FUTURO DE CAMPOS NA JUSTIÇA

(Foto: Ralph Braz)
Após ação movida pela bancada de oposição (Nildo, Rafael, Fred, Marcão e José Carlos) a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível de Campos, concedeu liminar e barrou a “venda” do futuro. A magistrada entendeu os argumentos da oposição, que questionou a presença do vereador Kellinho (PR) durante a votação do requerimento que mudou a licença do vereador Paulo Hirano (PR). De acordo com a decisão, “ocorreu uma série de ILEGALIDADES, no dia 10 de junho de 2015, para que o Suplente Kellinho pudesse voltar a exercer a vereança”.

A ideia do grupo governista é obter um empréstimo de até R$ 1 bilhão. O pagamento seria feito em 25 anos. Com a decisão, o grupo rosáceo vai se movimentar com rapidez para tentar derrubar a liminar ou elaborar uma nova manobra.

Confira um trecho da decisão:

“Posto isso, presentes os requisitos ensejadores da tutela liminar, já que verossimilhantes as alegações autorais, como acima exposto, e presente o risco de dano diante da possibilidade de ser contratado empréstimo cuja garantia seriam ganhos futuros do município. Logo, CONCEDO A TUTELA ANTECIPADA para sustar os efeitos do requerimento nº 1.079/2015 e por consequência, da Lei Municipal nº 8.654/2015, vedando operações de crédito com base nesta, até o fim da demanda. Dê-se ciência ao MP. Notifique-se a autoridade coatora, nos termos do art. 7º, I da Lei 12.016/09. Notifique-se o Município de Campos dos Goytacazes, nos termos do art. 7º, II da Lei 12.016/09. Cite-se e intime-se”.




Fonte: Blog do Bastos

domingo, 22 de fevereiro de 2015

"MAQUIAGENS" EM OBRAS GERAM INSATISFAÇÕES EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
No início de 2015 a Prefeitura de Campos informou que mais de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estavam sendo construídas e reformadas. O pacote de reformas contava com as unidades do distrito de Lagoa de Cima e da Terra Prometida, em Guarus. Em busca de informações sobre as obras, a Folha da Manhã visitou as unidades na última quinta-feira e descobriu que, por trás das reformas, ainda havia muita insatisfação. “É isso que a gente acompanha ao andar pela cidade. Muita maquiagem e pouca satisfação da população”, diz o vereador José Carlos (PSDC), que faz parte da bancada de oposição.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edílson Peixoto, 13 unidades contaram com reformas emergenciais, cujo investimento é oriundo de verba federal. As UBSs de Lagoa de Cima e Terra prometida estão neste pacote. “Algumas unidades passam por reforma estrutural e outras por pintura, revisão de instalação elétrica e hidráulica”, disse Edílson Peixoto, em matéria publicada no site da Prefeitura, acrescentando que todos estes investimentos são para ofertar qualidade de vida aos munícipes e transformar o sistema de saúde do município em referência em saúde preventiva.

Porém, na visão do vereador José Carlos, falta diálogo com as partes mais interessadas. “É preciso ouvir as pessoas que são atendidas diariamente e sofrem com a falta de estrutura. O que adianta ter um local aparentemente arrumado sem conseguir atender com dignidade a população? A Folha mostrou uma funcionária relatando que a farmácia está quase zerada”, diz José Carlos. Na matéria publicada pela Folha, uma usuária da UBS de Lagoa de Cima contou que, nos dias mais quentes, a pessoa corre o risco de “sair pior do que chegou”. Já na Terra Prometida, ao notar que os pacientes faziam duras críticas e apontavam “maquiagem” na obra, uma funcionária tentou defender a reforma.

A Folha tentou obter uma resposta da Prefeitura sobre as reclamações doa pacientes. Porém, até o fechamento desta edição o e-mail não havia sido respondido.





Fonte: Folha da Manhã