Mostrando postagens com marcador oposição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oposição. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VEREADORES DA OPOSIÇÃO CRITICAM A SAÚDE DE CAMPOS E HIRANO DEFENDE

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (25), Marcão (PT), Rafael Diniz (PPS) e Dayvison Miranda (PRB), falaram sobre a falta do leite especial na Secretaria de Saúde de Campos. Eles acusaram o governo de irresponsável e apontaram gastos não prioritários, como os custos da manutenção do palco da festa do padroeiro Santíssimo Salvador, aluguel de carros blindados e passagens aéreas. Fred Machado (SD) também falou sobre a falta de clínico geral na unidade de Pronto Atendimento de Guarus, no último domingo (23).

Na tarde desta sexta-feira (21), um grupo de mães se reuniu na Secretaria de Saúde para reivindicar a normalização na entrega do leite especial. Mais uma vez, o grupo voltou para casa de mãos vazias.

“O que a Prefeitura de Campos faz com essas mães é um verdadeiro descaso. Prometeram entregar as latas na quarta-feira. Mandaram voltar na sexta. Resumindo: as crianças que se alimentam exclusivamente com o leite especial passaram o final de semana com fome. As mães fizeram e fazem malabarismos para conseguir alimentar seus filhos”, disse Marcão.

O vereador afirmou ainda que procurou a empresa que fornece o produto (leite especial) à prefeitura. “A FarmaNutre situada em Taquara (RS) é quem fornece o leite para a Secretaria de Saúde de Campos. Liguei pra lá e sabe o que eles disseram? Que se a secretaria pagar, eles mandam o material imediatamente. Isso significa que não há falta do leite. A única falta que existe é de vergonha na cara de quem comanda a cidade. Dessa gestão que paga R$ 54 milhões de juros por causa de um empréstimo que foi feito para não deixar o município ‘passar aperto’”, declarou o representante do PT.

Fred Machado falou sobre a denúncia que recebeu – no último domingo. “Estive no PU de Guarus - a convite de um cidadão - e pude verificar a ausência de médicos, com exceção da pediatria. Esta, com certeza, não é a saúde que queremos. A prioridade desta gestão deveria ser a vida humana", sugeriu Fred.

O vereador Paulo Hirano (PR) saiu em defesa do governo. “Estive afastado das atividades parlamentares, mas não deixei de acompanhar os acontecimentos na cidade. Não posso deixar que fatos sejam distorcidos como estão sendo aqui. Campos é exemplo de assistência em urgência, reconhecido inclusive, pelo Ministério da Saúde. As vacinas Prevenar e HPV salvam a vida de milhares de crianças. A cidade não dá leite especial somente. Existem outras demandas. Além disso, o SUS não banca essa linha de assistência (se referindo ao leite especial)”, argumentou Hirano. O vereador ressaltou ainda que, no mês passado, 5.140 latas de leite especial foram distribuídas.





Fonte: Terceira Via

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MAURO SILVA: "OPOSIÇÃO QUER SANGRAR O GOVERNO ROSINHA"


(Fotos: Ralph Braz)
Na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira(17), para votar novamente o Projeto de Lei que autoriza a antecipação dos royalties do petróleo, quatro emendas da oposição foram rejeitadas. A surpresa da votação ficou por conta do posicionamento dos vereadores Jorge Magal e Albertinho, que acompanharam a votação da bancada governistas. Eles integraram o bloco chamado de independentes.

O vereador Mauro Silva, líder do Governo na Câmara, acaba de revelar no plenário da Câmara que a operação de antecipação de crédito será feita com a Caixa Econômica, desmentindo os boatos de que a operação envolveria instituições financeiras do exterior. Além disso, ele enfatiza que a oposição quer confundir a opinião pública, quando apresenta quatro emendas ao projeto.


Segundo o vereador Mauro Silva, não existe negociação com instituições financeiras do exterior. “Será realizada com a Caixa Econômica”, garantiu o líder do governo.

“A oposição diz que quer minimizar, ajudar. Nada disso, na verdade a oposição quer sangrar o governo. Começam a discutir emendas para uma lei que já foi amplamente discutida. Uma lei que já foi aprovada. Na verdade, o discurso da oposição é para confundir a opinião publica sobre o que é a única solução para que os municípios produtores de petróleo saiam da crise. As emendas da oposição não vão acrescentar nada ao projeto”, declarou Mauro Silva.




Fonte: Campos24horas | Folha da Manhã

RAFAEL DINIZ: " JÁ ANTECIPOU R$250 MILHÕES E ATÉ HOJE NÃO EXPLICOU NADA"

(Fotos:Ralph Braz)
Na tribuna, o vereador Rafael Diniz (PPS) alertou sobre problemas técnicos no site da Câmara. “Muitos cidadãos não estão conseguindo acompanhar a sessão no site da Câmara. Além disso, na TV, o sinal estaria falhando com frequência”, informou.


Oposição apresenta emenda – Na tribuna, o vereador Fred Machado (SD), da bancada de oposição, defendeu a aprovação de uma emenda aditiva. A ideia é realizar uma audiência pública e debater com a sociedade civil organizada sobre o valor que será antecipado, “juros”, prazos e quais serão as prioridades caso o empréstimo seja liberado. “Somos contra essa venda do futuro. Mas, caso os governistas decidam aprovar, não podemos deixar de cobrar mais transparência. Este mesmo governo já antecipou R$ 250 milhões no final do ano passado e até hoje não explicou nada”, disse Rafael Diniz (PPS).


Emenda rejeitada – O “rolo compressor”, com o reforço dos vereadores Albertinho (Pros) e Jorge Magal (PR), rejeitou a emenda apresentada pelo vereador Fred Machado que cobrava mais transparência. Além da oposição (Rafael, Nildo, Fred, Marcão e José Carlos), quatro “independentes” (Gil, Genásio, Dayvison e Alexandre Tadeu) votaram a favor da emenda. De acordo com os governistas, a emenda é inconstitucional.

VEREADOR JOSÉ CARLOS: " ESSE DINHEIRO É PARA COMPRAR VEREADOR? "

(Foto: ralph Braz)
Na tribuna, o vereador José Carlos (PSDC) disparou: “Esse dinheiro é pra fazer o que? O governo precisa explicar. É para comprar vereador? É para comprar a dignidade das pessoas?”, indagou.

Após ser repreendido pelo presidente por ter dito que deixado no ar a possibilidade de o dinheiro ser usado para “comprar vereador”, José Carlos colocou mais lenha na fogueira. “Falo por mim. Teve um vereador que me procurou para dizer que eu teria facilitações se votasse a favor”, disse José Carlos.

Emenda rejeitada – O “rolo compressor”, com o reforço dos vereadores Albertinho (Pros) e Jorge Magal (PR), rejeitou a emenda apresentada pelo vereador Fred Machado que cobrava mais transparência. Além da oposição (Rafael, Nildo, Fred, Marcão e José Carlos), quatro “independentes” (Gil, Genásio, Dayvison e Alexandre Tadeu) votaram a favor da emenda. De acordo com os governistas, a emenda é inconstitucional.





Fonte: Blog do Bastos

VEREADOR MARCÃO: “TUDO ISSO É INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO ROSINHA”

(Fotos: Ralph Braz)
Segundo o vereador Marcão (PT), ao contrário de outros municípios, que vão em busca do primeiro empréstimo, Campos já vai entrar no segundo. “Vendeu R$ 300 milhões no ano passado e quer mais. Liguei para os meus amigos, prefeitos de Niterói e Maricá, e eles me disseram que não pegaram empréstimo de R$ 300 milhões no ano passado. Aqui já pegaram e querem mais. Isso é culpa da incompetência do governo Rosinha”, disse Marcão.


O vereador Marcão apresentou emenda que pretende mudar as negociações caso o município sofra perdas significativas no repasse dos royalties. “A ideia é minimizar o prejuízo deste absurdo que a prefeita está fazendo com o futuro do nosso município”, comentou.


Emenda rejeitada – Assim como ocorreu com a emenda proposta pelo vereador Fred Machado, a emenda do vereador Marcão foi rejeitada pelo “rolo compressor”.



Fonte: Blog do Bastos