O corpo do sargento Higor dos Santos Costa, de 36 anos, foi sepultado no final da tarde deste sábado (12) no Cemitério Campo da Paz, em Campos, com honras militares. Higor era lotado na P2 da Polícia Militar de Campos e foi assassinado (AQUI) a tiros na noite de sexta-feira (11). O crime ocorreu em um bar na RJ-194, próximo à antiga Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, acompanhou o sepultamento. O Tenente-Coronel Fabiano Souza também esteve presente.
Segundo informações, dois assaltantes armados invadiram o local e renderam clientes. O sargento estava no banheiro do bar quando percebeu a ação criminosa. Ele teria anunciado em voz alta que era policial, momento em que um dos assaltantes abriu a porta do banheiro e efetuou vários disparos. Dois tiros atingiram o tórax do militar, que estava armado, mas não chegou a reagir. Seu carro, um Peugeot preto, foi encontrado estacionado em frente ao bar.
Higor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado. (Leia mais abaixo)
Durante a ação, os criminosos roubaram celulares de clientes antes de fugir em uma motocicleta. A Polícia Militar fez buscas na região, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.