O senador Flávio Bolsonaro entrou em campo para resolver o impasse que envolve o governador Cláudio Castro, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e o agora ex- secretário de Transportes Washington Reis: ele pediu a Cláudio Castro para que revogue a exoneração de Reis e avisou isto a Bacellar. Com a medida, Reis voltaria ao cargo. Flávio também pediu a Castro para que medeie o entendimento com Bacellar a fim de que a decisão seja tomada de comum acordo.
“Pedi ao governador para que revogue a exoneração do Washington Reis e para que negocie uma saída no diálogo, reunindo os dois em uma conversa. Me parece a decisão mais madura neste momento”, disse Flávio à Agenda do Poder.
O governador Cláudio Castro confirmou agora há pouco, o pedido de Flávio Bolsonaro para ele que tome a iniciativa em comum acordo com Bacellar.
A exoneração de Washington Reis escancarou o racha entre o grupo de Cláudio Castro e Bacellar. Reis vinha sendo alvo de críticas por não aderir à candidatura de Bacellar e manter vínculos com o prefeito Paes publicou nas redes sociais um vídeo ao lado de Washington e de seu irmão, o deputado Rosenverg Reis (MDB), elogiando a atuação dos dois em um projeto social. O gesto foi lido como provocação no meio político fluminense.