(Foto: Carlos Grevi) |
O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) confirmou nesta sexta-feira (13) greve geral dos servidores para acontecer a partir da próxima terça-feira (17). Eles reivindicam reposição salarial. A decisão unânime foi acertada após realização de uma assembleia durante a manhã. Segundo o sindicato, a paralisação será por tempo indeterminado a partir da semana que vem. Os sindicalistas esperam alcançar o máximo de adesão dos servidores ao movimento de greve.
Há quase dois meses, o Siprosep tenta obter acordo com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, além de solicitar informações sobre reposição de salários. “Nós enviamos um ofício à prefeitura pedindo algumas informações. Queremos saber quanto tem de limite para a reposição, dentro a Lei de Responsabilidade fiscal. Não tivemos nenhuma resposta, disse a presidente do Siprosep, Elaine Leão, no último dia 10.
O Siprosep chegou a montar um acampamento em frente ao prédio da Prefeitura de Campos dos Goyatacazes, após realização de algumas manifestações pelas ruas da cidade “O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, comentou que as informações que queremos está no portal da transparência. Junto com a contadora pública e a nossa federação dos sindicatos, nós observamos que no portal só tem até dezembro. Não está atualizado”, disse a presidente do sindicato.