sexta-feira, 20 de maio de 2022

Empresários de SJB recebem orientações sobre linhas de crédito


Mais de 30 empresários e empreendedores sanjoanenses participaram do “Café com crédito”, promovido pelo Sebrae Norte Fluminense e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra na quinta-feira, 19, no Palácio Cultural Carlos Martins. O evento teve a finalidade de orientar como se preparar e organizar para acessar linhas de crédito, soluções e produtos financeiros de forma assertiva.

Para o coordenador do Sebrae Norte Fluminense, Guilherme Reche, esse primeiro evento presencial na cidade após a pandemia foi um marco para a instituição, que tem como meta qualificar o empresário local para que seja bem-sucedido e tenha oportunidades mais vantajosas.


“Que cada vez mais o empresário local tenha a consciência e qualificação necessária para fazer o negócio dele ser produtivo, sustentável, ter mais eficiência, competitividade e que possa realmente ter um gerenciamento de negócios que busque mais resultados financeiros”, disse Guilherme, que juntamente com o coordenador da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae/Rio, Marcos Mendes, palestrou sobre acesso ao crédito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, enfatizou o ponto alto do evento, que foi a seção de negócios e de créditos. "Os empresários puderam se conectar com os agentes financeiros (bancos públicos e privados, cooperativa financeira e agência de fomento do estado), que apresentaram possibilidades diferenciadas de produtos e soluções que podem ser customizadas de acordo com cada necessidade do empresariado", explicou Alexandre.


Alan Berto foi um dos empresários participantes. “Temos trabalhado bastante para acompanhar o crescimento da cidade e sabemos da responsabilidade de se qualificar em diversas áreas para atender as demandas”, comentou Alan, acrescentando que essa foi uma boa oportunidade de adquirir conhecimentos em linhas de crédito visando ampliar os negócios.

A intenção do Sebrae é trazer para o empresário um calendário com parcerias e cronogramas de atuação em palestras e oficinas, consultorias e soluções com acesso diferenciado em gestões de finanças, marketing, mercado, atendimento e inovação visando mais qualificações e negócios promissores.