sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Os Saltimbancos no Cine Teatro São João

(Foto: Divulgação)
O Cine Teatro São João recebe a partir desta sexta-feira, 01, às 20h, o musical “Os Saltimbancos” de Sergio Bardotti e Chico Buarque. A adaptação é do Grupo Sonho, Amor e Fantasia e tem o apoio cultural da Prefeitura de São João da Barra.

O espetáculo conta a história de quatro animais muito diferentes entre si que, sentindo-se ameaçados e explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade em busca de um grande sonho: formar um conjunto musical.

Em sua terceira edição do clássico musical, o Grupo SAF busca manter as tradições na montagem de grandes peças teatrais, dando oportunidades das novas gerações experimentarem belas histórias. “Trata-se de um clássico do teatro nacional, uma história marcante que traz alegria para as crianças e proporciona ao público adulto reviver momentos de um passado de opressão e de felicidade”, destacou Fernanda Amaral, uma das atrizes do elenco.

Em cena, canto, ritmo, muita alegria e a participação de um coral e de bailarinos e uma superprodução ceno­gráfica. O elenco é formado pelos atores: Carlatriz Lopes (Gata), Fernanda Amaral (Galinha), Gil Miranda (Jumen­to) e Tarciso Malhardes (Cão). A classificação é livre e os ingressos custam R$10,00 (meia entrada). As apresentações retornam nos dias 03 (domingo) e 04 (segunda-feira), também às 20h.

- Inspirado em Os músicos de Bremen, conto dos Irmãos Grimm, o livro narra a aventura de quatro bichos. Cada personagem assume um papel nesta alegoria política: o burro representa os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares; e a gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, é a personificação da elite.

Foi Chico Buarque quem, em agosto de 1977 – há 40 anos –, traduziu e adaptou Os Saltimbancos para o teatro brasileiro. Com estreia histórica no Canecão, tradicional casa de espetáculos no Rio de Janeiro, a peça, um dos mais expressivos espetáculos já dedicados ao público infantil, foi sucesso de bilheteria. Como escreveu, na época, Nelson Motta: “Embora criado para crianças, Os Saltimbancos pode perfeitamente se inscrever entre os melhores espetáculos para adultos”.






Fonte: Secom PMSJB