segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desfile em Barcelos abre Semana da Pátria

(Foto: Divulgação)
As comemorações pela Semana da Pátria tiveram início em são João da Barra na manhã desta sexta-feira, 01, com o desfile cívico na localidade de Barcelos, que foi aberto pela banda marcial José Alves Barreto, seguida da creche municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, que contou com aproximadamente 400 integrantes. Na sequência, desfilaram a escola municipal Elysio de Magalhães e o colégio estadual Raimundo de Magalhães.

Também integram o momento cívico a banda de fanfarra da escola municipal Amaro de Souza Paes; as bandas marciais Carlito Chagas Monteiro e Genecy Mendonça. Representando a prefeita Carla Machado, que cumpre agenda em Brasília, esteve a Secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, acompanha da subsecretária, Denise Gomes. Secretários, demais integrantes da administração municipal e vereadores também estiveram presentes.

À tarde os desfiles prosseguiram em Cazumbá, onde desfilaram as escolas municipais: Luiz Délio Mendonça (Campo de Areia); Arlindo Mendonça (Concha II); Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado); Ângelo Antônio Mendonça (Concha I); Manoel de Souza Gomes (Barra do Jacaré); escola estadual João Coelho; bandas marciais das escolas Luiz Délio Mendonça e José Alves Barreto.

Na segunda-feira, 4, os desfiles acontecem, às 9h, em Cajueiro, e em Mato Escuro, às 15h. No dia 5, terça-feira, às 9h, será a vez das escolas do Açu. Na quarta-feira, 6, às 9 h, em Atafona, e às 15h, em Grussaí.

Desfile em Barcelos - Em alusão à Independência do Brasil, alunos da creche Maria da Conceição dos Santos Campos representaram Dom Pedro e a princesa Maria Leopoldina. Outro pelotão foi composto por representantes mirins das forças armadas: Aeronáutica, Exército e Marinha.

Também se destacou o pelotão da família, que participou em massa. Os estudantes usaram blusas com a imagem dos pais e irmãos. “Nossa escola está muito feliz por participar deste evento e, principalmente, por contar com o amor, empenho e participação dos funcionários e pais de alunos”, comentou a diretora da creche, Eliane Trindade.

O tema: Ética e valores: alicerces para a construção de uma cultura de paz, trabalhado este ano nas escolas da rede pública, foi ressaltado por todas as escolas participantes.

A escola municipal Elysio de Magalhães enfatizou os valores morais e éticos, e agradou aos presentes com o som da banda marcial mirim. Muitos pais de alunos desfilaram, mostrando a parceria com a escola na educação dos filhos.

“A família é a base de todos os valores, então é pertinente que estejamos unidos em prol de um futuro mais consistente para essas crianças”, afirmou a diretora do Elysio de Magalhães, Rita de Cássia Aroeira.





Fonte: Secom PMSJB