quinta-feira, 18 de maio de 2017

Marcão diz que auditoria interna sobre o PreviCampos já está pronta e que o resultado é "escabroso"

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Promessa de campanha do prefeito Rafael Diniz (PPS), a auditoria interna no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos) esquentou o clima na sessão desta quarta da Câmara de Vereadores. Marcos Bacelar (PDT) fez requerimento de informações sobre a auditoria, aprovado pela Casa. O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede) disse que os resultados da análise são “escabrosos”.

O líder do governo no Legislativo, Fred Machado (PPS), afirmou que “vem muitas bombas por aí” e que o relatório da auditoria deve ser entregue aos vereadores nesta sexta ou, no máximo, na próxima segunda-feira. “Como líder do governo, tenho que manter a transparência. Até sexta, no mais tardar, na segunda-feira, o resultado vai chegar. Vai vir muitas bombas por aí. Foram encontrados vários rombos, desvios de finalidade do dinheiro. Teremos um dossiê para ser aprimorado e ainda deverá ser contratada uma auditoria externa”, contou Fred.

Marcão ainda lembrou que outra auditoria está sendo realizada no Previcampos. “Segundo o secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, os resultados são escabrosos. Além disso, também fiz um ofício para uma auditoria do Ministério da Previdência, que também está sendo feita”, relatou.

Durante os discursos inflamados sobre o tema, o vereador Genásio (PSC) fez referência a última gestão como “quadrilheiros”. Primeiro secretário da Câmara e ex-integrante da base da última gestão, Abdu Neme (PR) fez questão de responder. “A palavra ‘quadrilheiros’ é muito forte. Não podemos usar termos assim. Não sou quadrilheiro e muitas outras pessoas que estavam aqui na última legislatura na base do governo são idôneas. Estou secretário aqui hoje, mas amanhã posso não estar”, disse.

Genásio voltou à tribuna para esclarecer que não fazia referência aos vereadores e, sim, ao último governo. Para finalizar a discussão, Bacelar retornou ao microfone: “não tinha quadrilheiro, mas tinha um Lampião, que era o Garotinho”, encerrou.







Fonte:Folha da Manhã