(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Um dos nomes em destaque é o da atual subsecretária Keth Miranda. Seria a solução mais rápida, mas o governo ainda avalia o ato devido ao possível desgaste que pode sofrer com a mudança, já que ela é esposa do vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB).
Outro nome sempre em alta é o de Fabiana Catalani. Ela chegou a ser indicada por Carla Machado (PP) para fazer parte da equipe de transição sanjoanense no ano passado. Contudo, aceitou o convite do prefeito Rafael Diniz (PPS) para assumir a Saúde de Campos. E não deve deixar o governo Diniz, ao menos por agora. Outro nome ventilado é o do endocrinologista André Fontoura, que disputou uma cadeira na Câmara e teve o nome aventado também no ano passado, antes da definição da prefeita.
Carla ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Se confirmada, esta será a primeira baixa na atual gestão. Godofredo anunciou o desejo de deixar o governo, por questões pessoais, desde o fim de março. Na visita ao Centro de Emergência para início das obras, Godofredo não apareceu nas fotos divulgadas.
A Saúde é uma das pastas mais complicadas em todas as administrações. No governo Neco (PMDB), por exemplo, o comando da secretaria passou por cinco mudanças em quatro anos: Lúcia Machado, Nelson Patrício, Denise Esteves, Klaus Lisboa e, novamente, Denise.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto