quarta-feira, 3 de maio de 2017

Isenção de segunda via de documentos nesta sexta em São João da Barra

(Foto: Reprodução)
São João da Barra retoma nessa sexta-feira, 5, o serviço de isenção para segunda via de documentos de carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbito e casamento civil. Nessa primeira ação o atendimento acontecerá das 10h às 14h, na sede da prefeitura, realizado pela Fundação Leão XIII, por solicitação da prefeita Carla Machado.

Para segunda via da carteira de identidade é necessário ter em mãos original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência. Já quem pretende ter acesso à segunda via da certidão de nascimento deve apresentar, além de comprovante de residência, cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível se obter a cópia na Escola onde se estudou) ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento.

Para segunda via de certidão de casamento serão necessários os mesmos documentos da certidão de nascimento, sendo orientada a pesquisa no Cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha caso não tenha a cópia da certidão antiga. Na certidão de óbito, na impossibilidade de apresentar cópia de certidão antiga, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia, carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência do solicitante.

No caso de casamento civil será emitida isenção mediante apresentação de cópia de certidão de nascimento, da identidade e do CPF do casal. Caso seja divorciado, cópia da certidão de casamento averbada. Também são necessárias cópias do comprovante de residência e da carteira de trabalho.

Outras ações itinerantes já estão sendo agendadas para o município pela SECTIDS, em conjunto com a Secretaria de Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.






Fonte: Comunicação PMSJB