sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mães são homenageadas no CRAS de Grussaí

(Foto: Divulgação)
Representantes de escolas públicas de São João da Barra participaram da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar. O encontro, no 8º Batalhão de Polícia Militar, em Campos, na quarta-feira (10) teve por objetivo aproximar a instituição policial da comunidade escolar. Esta foi a primeira vez que o conselho, criado em 2016, se reuniu.

Para o chefe do Setor de Planejamento e Operações do 8º BPM, capitão Márcio Rosa, que representou o comandante Fabiano Santos de Souza, a criação do conselho vem propiciando um fórum permanente de discussão próprio e especializado visando soluções em conjunto para os problemas na comunidade escolar.

– A ideia é descentralizar as reuniões nos municípios de abrangência do 8º Batalhão, que acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês – disse Márcio, acrescentando que dessa forma haverá mais interação dos órgãos policiais com a população.

A secretária de Educação e Cultura de São João da Barra, Lúcia Siqueira, resumiu o conselho como fundamental para debater junto à Polícia Militar possíveis parcerias com o intuito de minimizar os problemas relacionados à violência e à criminalidade nas imediações das escolas, coibindo assim o tráfico de drogas e outros atos ilícitos.

Também entrou em debate a necessidade de parcerias com a PM e a Guarda Civil Municipal para intensificar a ronda escolar, destacando que não são todas as unidades que possuem porteiros e vigias. “Estamos aqui para apurar denúncias dentro e fora das escolas, proporcionar a troca de experiência entre professores e diretores e unificar ações de combate a práticas ilícitas”, pontuou o secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, levantando também a necessidade de realizar dentro das escolas palestras educativas e preventivas contra o uso de drogas e outros temas.







Fonte: Ascom PMSJB